HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + NotíciasMuseu da Casa Brasileira apresenta música instrumental e ritmos brasileiros em março

Museu da Casa Brasileira apresenta música instrumental e ritmos brasileiros em março

As apresentações acontecem nos dias 10, 17 e 24 de março, domingos, às 11h00, no terraço do Museu

Grupo Kerlaveo – 10/03

 Casa7 – 17/03

Gabriel Levy – 24/03

O projeto Música no MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, terá uma programação musical bem variada em março: inicia com a arrojada banda instrumental Kerlaveo, passa pelo lançamento do álbum do grupo Casa7 e encerra com o show do músico Gabriel Levy e convidados, nos dias 10, 17 e 24 respectivamente, domingo, às 11h00, com entrada gratuita.

Kerlaveo, que se apresenta no dia 10, é um grupo de música instrumental que testa diversos estilos musicais que vão desde um jongo bretão, uma marcha celta, um chorinho venezuelano até uma modinha búlgara. A banda formada por Vitor Lopes, Carlinhos Antunes, Gabriel Levy, Jean Luc Thomas, Pedro Ito e Rui Barossi lançou seu primeiro disco em 2018, com composições autorais e uma rica miscelânea de ritmos do mundo todo.

Elegante e sofisticado, o disco intitulado ‘Caminho do Meio’ do Casa 7 fará seu lançamento no palco do MCB, em 17 de março. O quarteto formado por Luisa Toller (voz), Caetano Ribeiro (violão e guitarra), Daniel Coelho (baixo e voz) e Dhieego Andrade (bateria) é o resultado de uma parceria de sucesso que, neste novo CD, busca conectar suas composições com as tradições da música brasileira.

Fechando a programação, no dia 24, o primeiro CD de música instrumental de Gabriel Levy é um trabalho com características rítmicas brasileiras em comunhão com infinitas possibilidades de canções do mundo. Este disco conta com convidados que também têm raízes no World Music e contribuíram para a linguagem universal do trabalho. ‘Terra e Lua’, título desta obra, é despertar para uma conversa de quem está dentro da linguagem musical nacional com as músicas que vêm de fora.

SERVIÇO:

Música no MCB – 20ª temporada 

Dia e Horário: Domingos, sempre às 11h00

Entrada gratuita

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Compartilhe!