HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Assessoria ReleasesMuseu da Casa Brasileira abre inscrições para encontro com a artista Sara Rosenberg

Museu da Casa Brasileira abre inscrições para encontro com a artista Sara Rosenberg

A atividade acontece nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 14h às 17h, com participação gratuita

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, abre inscrições para o encontro ‘Técnicas tridimensionais: Imersão em esculturas lúdicas com Sara Rosenberg’ que acontece nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 14h às 17h, no MCB, com participação gratuita. 

O encontro-ateliê, em diálogo com a exposição ‘Esculturas Lúdicas – Sara Rosenberg’ que está em cartaz no Museu, tem como público-alvo professores da rede pública e privada, educadores de instituições e espaços culturais, estudantes de pedagogia, arte, design, arquitetura e demais pessoas interessadas nas técnicas tridimensionais voltadas aos processos de criação de Sara. 

Durante três dias consecutivos de encontro-ateliê no Museu, o mesmo grupo, acompanhado pela artista Sara Rosenberg, irá se aproximar das técnicas e conhecimentos escultóricos colocando mãos, corpos e sonhos em contato com plastelina, massa de modelar, isopor e gesso, dando forma a invenções e novos aprendizados que poderão ser multiplicados em salas de aula e outros espaços de educação formal e não formal. A ação é organizada pelo Educativo MCB e gera certificado para os interessados.  

 Sobre a exposição

A mostra ‘Esculturas Lúdicas – Sara Rosenberg’ propõe ao público uma nova maneira de interagir com as obras expostas: elas podem ser usadas como pontos de partida para brincadeiras ao invés de ficarem expostas sobre um pedestal. São peças destinadas à experimentação do público infantil em sua ampla diversidade, por meio da experiência tátil e motora. A curadoria é da crítica de design Adélia Borges. 

Sobre Sara Rosenberg

Artista plástica, designer e arte-educadora. Formada em Artes Plásticas pela FAAP e possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela ECA- USP. “A Criança e seu Espaço de Brincar- Retratos da Brincadeira Urbana” – 1989. Especialização em Escultura pela Kunstgewerbeschule de Zurique. Entre 1994 e 2011 manteve com a irmã Anete Ring a Rosenberg Design, dedicada ao design de objetos. A dupla participou de várias exposições no Brasil e no exterior.

SERVIÇO:

Encontro ‘Técnicas tridimensionais: Imersão em esculturas lúdicas com Sara Rosenberg’

Data: 17, 18 e 19 de janeiro, terça, quarta e quinta-feira.

Horário: das 14h às 17h.

Inscrições: mcb.org.br / Emissão de certificado. Participação gratuita, mediante inscrição prévia.

Local: Solar Fábio Prado | Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Tel.: (11) 3026-3900 

VISITAÇÃO

Museu da Casa Brasileira

De terça a domingo, das 10h às 18h, com exceção da sexta-feira, que tem horário estendido até 22h

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada)

Sexta-feira, entrada gratuita

Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas 

Site do MCB

Compartilhe!