HomeAssessoria ReleasesMuseu celebra os 116 anos de Candido Portinari

Museu celebra os 116 anos de Candido Portinari

Programação contará com a participação do público para acontecer; ainda estão inclusas apresentações musicais

Até 31 de dezembro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, celebra os 116 anos de Candido Portinari com uma programação gratuita que inclui uma instalação interativa, concerto sacro e sarau.

Durante todo o período, para homenagear o artista, o equipamento cultural convidará o público a participar de atividades interativas, como a instalação “O que fazemos Juntos, fazemos melhor!”, com bicicletas que utilizam um sistema de dínamos que geram músicas e energia para algumas alegorias do equipamento cultural.

No domingo (15), o espaço cultural recebe a série Concertos Sacros: Auto de Natal. A Camerata Filarmônica INVOCE e o Coral Eurípedes Barsanulfo, de Batatais, entoarão canções natalinas e também relembrarão a atmosfera musical sempre presente na casa de Portinari, já que Sr. Batista, pai do pintor, era músico da banda que se apresentava com sua tuba no coreto municipal.

Outra atração será o Sarau Musical: Cantigas de Minha Terra que traz como temática a homenagem a grandes artistas, compositores e influenciadores do gênero musical sertanejo. O espetáculo será na sexta-feira (27) e é um convite para uma viagem pela música dos grandes ícones do sertanejo, que cantaram a vida no interior promissor, simples, pacato e cheio de sentimento, que comprovadamente inspirou as melhores obras de Candido Portinari, e que acompanha, desde o início do século passado, a expansão do segmento musical sertanejo no Brasil.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284 ou pelo site www.museucasadeportinari.org.br.

Serviço:

 Celebrando Portinari – Aniversário de 116 Anos do Artista

Instalação: O que Fazemos Juntos, Fazemos Melhor!

Período: até 31 de dezembro de 2019

Horário: terça a domingo, das 9h às 22h

Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Série Concertos Sacros: Auto de Natal

Data: 15 de dezembro de 2019

Horário: domingo, às 10h

Local: Capela Santo Antônio

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

 

Sarau Musical: Cantigas de Minha Terra

Data: 27 de dezembro de 2019

Horário: sexta-feira, às 19h30

Local: Esplanada do Museu Casa de Portinari

Endereço: Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Compartilhe!