HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento realiza workshop virtual entre educativos em parceria com o CCBB

Museu Catavento realiza workshop virtual entre educativos em parceria com o CCBB

O encontro entre os educativos do museu e do Centro Cultural Banco do Brasil estará disponível nas redes sociais do Museu Catavento a partir do dia 30 de junho

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – apresentará em parceria com o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil – um workshop virtual entre os educativos das duas instituições. O encontro faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Integração ao SISEM-SP do Museu Catavento e ficará disponível nas plataformas das instituições a partir de 30 de junho.

O encontro foi gravado e tratou do trabalho dos educativos nessas duas instituições, apresentando um panorama do trabalho pré-pandemia, o desafio das equipes educativas nesse momento que vivemos e as propostas de trabalhos educativos após a Pandemia.

Essa ação foi pensada para os diferentes públicos que interagem com as páginas virtuais do Museu Catavento e do CCBB; e faz parte do Programa de Integração ao SISEM-SP que busca aproximar o Museu Catavento de outras instituições museológicas e centros culturais do estado de São Paulo.

Serviço

“Encontro virtual entre educativos – Museu Catavento e CCBB”

Disponível a partir de 30 de junho de 2020

Nas redes sociais do museu:

Facebook: @cataventocultural

Instagram: @museucatavento

Twitter: @MCatavento

Youtube: Museu Catavento

Redes sociais do CCBB:

Instagram CCBB: @CCBBSP

Instagram Jaca: @JACACENTER

#CCBBeducativoEmCasa

#CCBB

#CCBBSP

#JACACENTER

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Sobre o Programa CCBB Educativo

O Programa CCBB Educativo – Arte & Educação (https://www.ccbbeducativo.com/) é um projeto criado pela equipe do JA.CA Centro de Arte e Tecnologia (https://www.jaca.center/), patrocinado pelo Banco do Brasil via Lei de Incentivo à Cultural (por processo de seleção via edital público) e realizado nos Centros Culturais Banco do Brasil localizados nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) desde 2018. O Programa CCBB Educativo – Arte & Educação pratica a mediação cultural por meio de eixos programáticos que fundamentam sua estrutura e se dirige a todos os públicos, por meio de atividades e protocolos específicos e afirmativos.

Compartilhe!