HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento prepara ação especial para o dia das crianças

Museu Catavento prepara ação especial para o dia das crianças

O público será convidado a explorar locais nunca antes vistos no museu através de vídeo e live sobre “Lugares Secretos do Catavento”. Alguns locais só puderam ser acessados com a  ajuda de bombeiros treinados

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, preparou uma verdadeira aventura para o Dia das Crianças com a ação virtual “Lugares Secretos: explorando o Museu Catavento”.

O Palácio das Indústrias, edifício centenário que abriga o Museu Catavento, foi construído há quase 100 anos e alguns lugares são um verdadeiro segredo para o público, muitas vezes pela dificuldade de acesso. Assim, no Dia das Crianças, Kaique Bezerra – monitor sênior do Museu Catavento – mostrará co esses “Lugares secretos”. 

Os visitantes virtuais poderão acompanhar conhecer os locais inacessíveis, cheios de curiosidades e mistérios pelo trajeto. Para a gravação deste vídeo, todo um aparato de segurança foi montado. Alguns locais só puderam ser acessados com a  ajuda de bombeiros treinados!

Mas, não pára por ai! Será realizada também uma live sobre este tema, no dia 13 de outubro, com apresentação ao vivo de alguns locais não contemplados no vídeo. 

Vídeo: Lugares Secretos: explorando o Museu Catavento

Data(s): 12 de outubro.

Horário: 12h.

Divulgação: Redes sociais do museu.

Live 

Data(s): 13 de outubro.

Horário: 15h.

Divulgação: Facebook e Instagram

—————

Sobre o museu

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial. 

Redes sociais do museu:

Facebook: @cataventocultural

Instagram: @museucatavento

Twitter: @MCatavento

Youtube: Museu Catavento

Compartilhe!