HomeDESTAQUES ESPECIAIS Assessoria ReleasesMuseu Catavento participa da São Paulo Tech Week 2020

Museu Catavento participa da São Paulo Tech Week 2020

Com atividades ao vivo, Museu Catavento entra mais uma vez na programação da SPTW que este ano trabalho o tema “Pura Conexão”

O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – participa da edição 2020 da São Paulo Tech Week com duas atividades especiais nos dias 17 e 18/12.

Cinco edições da SPTW já foram realizadas e mais de 50 milhões de reais em negócios gerados, com cerca de 200 mil participantes em mais de 1.500 eventos relacionados à Inovação, Tecnologia, Criatividade e Novos Negócios.

O tema deste ano da #SPTW é “Pura Conexão” e o evento será 100% online.

No Museu Catavento:

Live – Lego e educação, tudo a ver!

Vamos desmistificar a ideia de que Lego se resume a um brinquedo e conversar sobre as diversas possibilidades de aprendizagem criativa usando os kits da Lego Education.

Horário: 18h

Apresentação: Luara Brito, monitora sênior do Museu Catavento e Kleiton Oliveira professor e ex-monitor do Laboratório de Inovação Lego Education.

Transmissão: Youtube e Facebook

Live com participação de intérprete de libras.

Live – Oficina de terrário

No melhor estilo “Faça você mesmo” vamos ensinar a fazer um lindo terrário (um miniecossistema em recipiente fechado, que simula um meio natural, onde ocorre o desenvolvimento das plantas), importância e manutenção.

Horário: 14h

Apresentação: Thainan Andrade – monitora sênior do Museu Catavento

Transmissão: Youtube e Facebook

Live com participação de intérprete de libras.

Saiba mais em: www.saopaulotechweek.com

Redes sociais do museu:

Facebook: @cataventocultural

Instagram: @museucatavento

Twitter: @MCatavento

Youtube: Museu Catavento

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade).

Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.