HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento participa da Jornada do Patrimônio 2018

Museu Catavento participa da Jornada do Patrimônio 2018

Palestra sobre o Palácio das Indústrias faz parte da programação da 4ª edição do evento, realizada pela prefeitura de São Paulo

O Museu Catavento, da Secretaria de Estado da Cultura, participará da programação da “Jornada do Patrimônio de São Paulo 2018 – uma cidade, muitas mãos” com a palestra “Palácio das Indústrias – história, arquitetura e restauro”, no dia 18 de agosto às 10h.

A palestra vai abordar a história do edifício, seus diferentes usos e transformações ao logo do século, com destaque para o restauro que foi realizado no ano de 2016. Após a palestra será feita uma visita arquitetônica para reconhecer as mudanças sofridas pela edificação ao longo de sua existência.

O palestrante será o arquiteto e urbanista Ricardo Pisanelli, que tem mestrado em história da arte e da arquitetura pela Universidade Politécnica de Barcelona. Ricardo é gerente de conteúdo do Museu Catavento desde 2010 e atua no desenvolvimento da expografia e projetos arquitetônicos para adaptação dos espaços do edifício Palácio das Indústrias.

SERVIÇO:

Museu Catavento participa da Jornada do Patrimônio 2018

18 de agosto de 2018

Das 10h às 12h – sala multiuso / piso superior

É necessário retirar senha na bilheteria

Museu Catavento

Onde: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP.

Quando: terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h).

Quanto: R$ 10 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita às terças-feiras.

Idade mínima para visitação: recomendado para crianças a partir de 7 anos.

Como chegar: www.cataventocultural.org.br/mapas.asp

Acesso por transporte público: estação de metrô Pedro II e terminal de ônibus do Parque Dom Pedro II.

Estacionamento: R$ 15 até 4 horas (para visitantes do museu). Adicional por hora: R$ 5,00 (capacidade para 200 carros). Ônibus e vans: R$30,00. Adicional por hora: R$ 10,00.

Infraestrutura: acesso para pessoas com deficiência locomotora.

Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br