HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento e Fundação Dorina Nowill promovem formação de professores online

Museu Catavento e Fundação Dorina Nowill promovem formação de professores online

Com o tema “Inclusão dos alunos com baixa visão em ensino a distância” a formação contará com a participação da especialista Eliana Cunha

O Museu Catavento, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e a Fundação Dorina Nowill para Cegos promovem, dia 27 de junho, das 10h às 12h, uma formação online para professores. A formação será transmitida pelo Google meet e é necessário realizar inscrição prévia, pois as vagas são limitadas. Os participantes receberão certificado de 2 horas.

O aluno aprende mais com professores que levam consigo um consistente repertório cultural, pedagógico, metodológico e inclusivo, que sejam apaixonados pela profissão e acreditem nas potencialidades dos estudantes. Os professores têm papel de destaque, pois estão à frente das aulas, entusiasmando, motivando, orientando e ensinando os alunos, e estreitando as relações de confiança, respeito e cumplicidade que determinam um aprendizado efetivo.

Sendo assim, você como professor ou educador, já pensou na inclusão de alunos com baixa visão no ensino à distância? Estar preparado para os novos e crescentes desafios é necessário para atender a todos que estão hiperconectados e tem diferentes fontes de conhecimento à sua disposição.

A ação faz parte da série de cursos, palestras, workshops, oficinas de capacitação para professores, educadores, guias de turismo ou estudantes, desenvolvida pelo Programa Educativo do Museu Catavento. ⁣

Serviço

Formação para professores online – “Inclusão dos alunos com baixa visão em ensino a distância”

Data: 27/06 (sábado)

Horário: 10h00 às 12h00

Participação: Eliana Cunha Lima coordenadora de Educação Inclusiva da Fundação Dorina Nowill para Cegos

Mediadora: Jessica Dezuani – responsável pelo Núcleo Acessível do Museu Catavento.

Vagas limitadas para até 50 participantes.

Com emissão de certificado de 2 horas.

Inscrições através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZstliwIw-rIPZFx-IX_FsuVZzcsTIK3n-FS14TJu7PivwkA/viewform

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Sobre a Fundação Dorina

Há mais de 70 anos, A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para que crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão sejam incluídos em diferentes cenários sociais. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional. Responsável por um dos maiores parques gráficos de braille no mundo com capacidade de impressão de até 450 mil páginas no sistema por dia, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, sites acessíveis, audiodescrição e consultorias especializadas. Contando com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual. Mais detalhes: www.fundacaodorina.org.br.

Compartilhe!