HomeAssessoria ReleasesMuseu Casa de Portinari recebe lançamento do livro “O Jardim de Tetê”

Museu Casa de Portinari recebe lançamento do livro “O Jardim de Tetê”

Tetê Brandolim, autora da obra, estará presente para uma roda de conversa com o público; entrada é gratuita

No próximo domingo (17), às 10h, o Museu Casa de Portinari,instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, recebe o lançamento do Livro “O Jardim de Tetê”, que conta a história da autora com textos e ilustrações próprias.

As páginas são decoradas com mais de 100 obras artísticas de Tetê e escrituras que mostram diversos lados da sua arte: educação, ciência, envelhecimento saudável e da superação. Ao final do lançamento, a autora fará uma roda de conversa com o público e contará sobre sua trajetória de vida e suas inspirações.

Tetê Brandolim nasceu em Monte Azul Paulista e começou a trabalhar aos oito anos na roça para ajudar o pai. Somente aos 83 anos realizou o sonho de aprender a ler e escrever. A alfabetização fez com que ela descobrisse sua artista interior e, assim, desenvolvesse técnicas de colagem com chita, o que proporcionou uma produção grandiosa de quadros.

A entrada no evento é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo sitewww.museucasadeportinari.org.brou pelo telefone (16) 3664-4284.

Serviço:

Lançamento do Livro “O Jardim de Tetê” e Roda de Conversa com a autora

Data: 17 de novembro de 2019

Horário: domingo, às 10h

Local: Museu Casa de Portinari

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Compartilhe!