HomeAssessoria Cultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesMuseu Casa de Portinari finaliza o ano com exposição temporária e sarau musical

Museu Casa de Portinari finaliza o ano com exposição temporária e sarau musical

Totalmente gratuita, programação traz a mostra “Crônicas de Brodowski” e a 10ª edição do “Sarau Cantigas da Minha Terra”

Há 118 anos nascia Candido Portinari. Em celebração à data, comemorada em 29 de dezembro, aos 50 anos do museu e ao centenário da Semana de Arte Moderna, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, preparou duas atrações que prometem divertir o fim de ano do público.

A exposição temporária “Crônicas de Brodowski” será inaugurada nesta quarta-feira (29) e vai reunir 28 pinturas com autoria de artistas plásticos brodowskianos que retratam os lugares emblemáticos da cidade. Em diversas técnicas de arte, paisagens como o Museu Casa de Portinari, a estação ferroviária, o antigo hospital, bem como fazendas, cafezais e muito mais serão representadas na galeria. As obras serão expostas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada no prédio da rodoviária de Brodowski (SP), até 18 de fevereiro, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Além disso, a programação do ano termina com muita música na esplanada do museu. No dia 30, quinta-feira, às 20h, acontece a 10ª edição do “Sarau Cantigas da Minha Terra” em homenagem aos 118 anos de nascimento de Candido Portinari. Tiago Reatto e convidados apresentam clássicos da música sertaneja raiz que retratam a cultura caipira. A atividade é gratuita.

Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br

Compartilhe!