HomeAssessoria ReleasesMuseu Afro Brasil Emanoel Araujo, no Parque Ibirapuera, terá programação especial para o mês de janeiro

Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, no Parque Ibirapuera, terá programação especial para o mês de janeiro

Serão realizadas oficinas para crianças e famílias, além de uma homenagem ao fundador e curador do MAB, Emanoel Araujo

O Museu Afro Brasil Emanoel Araujo (MAB), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, preparou uma programação especial de férias, com a realização de oficinas para crianças e famílias.

Na semana que marca o 469º aniversário da cidade de São Paulo, de 23 a 27 de janeiro, o Museu também fará uma homenagem a Emanoel Araujo, fundador e curador do museu, falecido em 7 de setembro de 2022 aos 81 anos. Ao longo de suas várias décadas de vida na capital paulista, o artista nunca deixou de homenagear a metrópole no seu aniversário. A última de uma série de exposições dedicadas por ele à cidade, “Arqueologia Amorosa de São Paulo” (2022), foi inaugurada no dia em que comemorava seus 468 anos de existência.

Este ano, o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo retribui essa dedicação de Emanoel Araujo, à cidade que ele adotou como sua, com uma programação especial que abordará aspectos de sua biografia intrinsecamente ligada à história da metrópole.

Compartilhe!