HomeAssessoria Releases“Mundo digital” inspira programação do Museu do Café para 14ª edição da ação “Primavera dos Museus”

“Mundo digital” inspira programação do Museu do Café para 14ª edição da ação “Primavera dos Museus”

Atrações terão transmissão pela internet, sem custo

Em 2020, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realizará a 14ª edição da campanha “Primavera dos Museus”, uma ação que visa promover instituições culturais do País no mês de setembro. Como já é tradição, o Museu do Café – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – participará com uma programação completa entre os dias 21 e 25, oferecendo atividades gratuitas online.

O tema que inspirou a agenda, estipulado pelo Ibram, é “mundo digital”. Começando na segunda-feira (21), às 15h, o webinário “Conexões: o futuro dos acervos” tem como proposta ser um espaço de compartilhamento de experiências e reflexões. Como convidados, estão a chefe do departamento de Documentação e Arquivo do Museu Nacional do Prado, Ana María Martín Bravo, o professor do curso de Biblioteconomia da Faculdade de Ciência da Informação na Universidade de Brasília, Dalton Martins, e a representante nacional da empresa Sistemas do Futuro, especializada em software de gestão de acervos culturais, Juliana Monteiro. Na conversa, também marcarão presença as coordenadoras técnicas do MC, Marcela Rezek, e do Museu da Imigração, Mariana Martins. As inscrições devem ser feitas clicando aqui

Os bate-papos e discussões acerca da pauta continuam no dia 22, com a live “Percursos entre o presencial e o virtual”. Também às 15h, a ideia é abordar a estruturação de programas voltados aos diferentes perfis de públicos e a adaptação de processos educativos para o âmbito digital. Para participar, é preciso realizar o cadastro neste link. Já na quarta-feira (23), o Museu promove uma oficina voltada à pintura em filtros, feita a partir do café solúvel. Os interessados na ação, ministrada pela ilustradora Kemmy Fukita, podem garantir a vaga pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br (inserir no assunto o título da atividade).

Encerrando o período de atrações especiais, a “Entre-laços”, que terá edições nos dias 24 e 25, também utilizará o filtro da bebida, mas de um jeito diferente: na ocasião, a aula focará no bordado nesse material. Além disso, será estimulado o diálogo sobre a presença da mulher nos ofícios manuais ligados ao setor cafeeiro e, ainda, as memórias dos inscritos no que diz respeito ao utensílio. É possível participar ao clicar aqui.

Museu do Café

Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP

Telefone: (13) 3213-1750

Funcionamento: de quinta a domingo, das 11h às 17h (bilheteria até às 16h)

R$ 10,00 e meia entrada para funcionários da rede pública do Estado de São Paulo e terceira idade

Grátis aos sábados

Acessibilidade no local

museudocafe.org.br 

Compartilhe!