HomeAssessoria ReleasesMuitas atividades no site e nas redes do Museu Índia Vanuíre

Muitas atividades no site e nas redes do Museu Índia Vanuíre

Programação especial on-line apresenta oficinas, vídeos e bastidores da instituição

O Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, transmitirá oficinas e atividades interativas, por meio das redes sociais e site para crianças e adultos, a fim de entreter e gerar conhecimento durante o período de quarentena.

A programação inclui vídeos para explorar o acervo do Museu, como a reserva técnica, os módulos de plumária, cestaria, a história da cidade de Tupã e objetos de acessibilidade disponíveis para o público cego.

Além disso, os educadores ministrarão, também por vídeo, oficinas para a produção de um chaveiro personalizado, fantoche de Páscoa, Bilboquê, marca-página e ensinarão a fazer uma boneca japonesa, a Kokeshi. Os internautas podem, ainda, participar de vários quizzes e desafios pelo Stories do Instagram, e da contação de história sobre a Boneca Russa.

Exposições digitais, visitais virtuais e jogos interativos também podem ser conferidos pelo site. Os participantes que interagirem com o Museu Índia Vanuíre podem marcá-lo nas publicações, basta utilizar o @museuindiavanuire e a #culturaemcasa.

Compartilhe!