HomeAssessoria ReleasesMIS traz sessão gratuita do filme A Favorita seguida por bate-papo

MIS traz sessão gratuita do filme A Favorita seguida por bate-papo

Longa ganhador do Oscar® 2019 de Melhor Atriz com Olivia Colman ganha exibição gratuita no dia 23, seguida por bate-papo com críticos de cinema

Para comemorar o lançamento nas plataformas digitais do longa A Favorita, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – e a Fox Film Digital Brasil convidam para uma sessão gratuita do filme no dia 23 de abril, às 19h, no auditório MIS (172 lugares). Após a exibição, haverá um bate-papo sobre o filme com a presença de convidados, entre eles: Barbara Demerov, do Adoro Cinema, e Marcelo Rogério, do Pop Creature.

Dirigido por Yorgos Lanthimos (O Lagosta, 2016), a tragicomédia A Favorita (The Favourite, 2018, ganhadora do Oscar® de Melhor Atriz – Olivia Colman) estreia no formato digital no dia 24 de abril. O filme recebeu 10 indicações ao Oscar® 2019 e o reconhecimento de Olivia Colman (Série The Crown) como Melhor Atriz, além de cinco indicações ao Globo de Ouro 2019 e mais um prêmio para Olivia na categoria Melhor Atriz em Filme de Musical ou Comédia.

O longa se passa na Inglaterra do início do século XVIII, com a história da frágil Rainha Ana (Olivia Colman), a última da linhagem Stuart, cujo lugar na história talvez tenha sido injustamente descartado. Ana ocupa o seu trono durante a guerra entre a Inglaterra e a França, e o seu temperamento instável e saúde debilitada recebem toda a atenção de sua melhor amiga, Lady Sarah (Rachel Weisz – O Lagosta),que se aproveitada situação para governar o país pelas costas da soberana. Com a chegada da nova criada Abigail (Emma Stone – La La Land: Melodia de Amor) – que logo ganha a confiança de sua majestade – Sarah desencadeia uma relação de alta rivalidade na tentativa de manter-se no poder.

Serviço

Exibição | A Favorita + Bate-Papo

Data: 23 de abril de 2019

Horário: 19h

Local: Auditório MIS

Ingressos: os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

Classificação indicativa: 14 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!