HomeAssessoria ReleasesMIS tem palestra gratuita sobre iniciação à música clássica em dezembro

MIS tem palestra gratuita sobre iniciação à música clássica em dezembro

 Encontro com o maestro João Maurício Galindo acontece no dia 5, quinta-feira, no Auditório MIS. O objetivo da palestra é tornar a música clássica mais acessível ao grande público

No dia 5 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe um encontro gratuito com o maestro João Maurício Galindo. A palestra Iniciação à Música Clássica é uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Associação TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) e busca aproximar interessados no tema a uma linguagem não-técnica da música clássica, sem o uso de termos que, muitas vezes, distanciam o público da apreciação musical da música erudita. O objetivo da palestra é atenuar o desconhecimento do grande público sobre o gênero e tornar a música clássica mais acessível.

João Maurício Galindo é diretor musical/regente e um dos criadores da série Aprendiz de Maestro, espetáculos que mesclam dança, música, teatro e circo com renda totalmente revertida para o ambulatório TUCCA em Itaquera, em parceria com o Hospital Santa Marcelina.

O encontro acontece no dia 5 de dezembro, quinta-feira, às 19h. O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na recepção do Museu.

Serviço

PALESTRA: Iniciação à Música Clássica com Maestro João Maurício Galindo

DATA 05.12.2019
HORÁRIO 19h

DURAÇÃO: 1H
LOCAL Auditório MIS

INGRESSO Gratuito. Distribuição com uma hora de antecedência na bilheteria.

CLASSIFICAÇÃO Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!