HomeAssessoria ReleasesMIS tem exibição gratuita do filme Kuarup nesta sexta-feira

MIS tem exibição gratuita do filme Kuarup nesta sexta-feira

Longa que completou 30 anos em 2019relata a jornada de um jovem padre que parte em missão entre os índios que moram no Xingu 

Na sexta-feira, 20 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – em parceria com a TV Cultura, exibe Kuarup(Dir. Ruy Guerra, Brasil, 1989, 119min, cor, livre, digital). O longa-metragem, que completou 30 anos em 2019, será exibido em uma sessão gratuita às 19h30. Baseado em um livro de Antônio Calado, o filme tem direção de Ruy Guerra e mostra a jornada de um jovem padre que parte em missão entre os índios que moram no Xingu.Os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na recepção do MIS.

Roberto Giannetti da Fonseca, produtor do filme, comenta que “a filmagem de Kuarup, no Parque Nacional do Xingu, de julho a setembro de 1988, acabou se transformando num grande happening cultural. De lá saíram inúmeros quadros do pintor português Júlio Pomar, as fotos de Paulo Marcos, as músicas de Egberto Gismonti, o makingof de Mimito Gomes. Dezenas de visitantes brasileiros e estrangeiros que lá estiveram jamais esquecerão daquela convivência junto aos índios Yawalapiti e Kamaiurá. Pura aventura, mistura de sonho e realidade.”

Kuarup (Dir. Ruy Guerra, Brasil, 1989, 119min, Cor, Livre, Digital)
Nando, um jovem padre em crise existencial, está sendo preparado para ser missionário entre os índios da região Xingu, onde deve realizar uma experiência comunitária nos moldes das antigas missões jesuítas. Ele vai ter que lutar para manter seu posto, ameaçado por suas convicções políticas que se diferem da igreja e, sobretudo, por sua paixão por Sônia. ComTaumaturgo Ferreira, Fernanda Torres, Cláudia Raia, Cláudia Ohana, Maitê Proença e Lucélia Santos. Kuarup foi a Cannes em 1989. “O retrato apaixonado de um país grande feito a vida”, como o classifica a organização do festival, a obra chegou a concorrer à Palma de Ouro.

Serviço

KUARUP 30 ANOS

Data 20.12.2019

Horário 19h30

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito – Retirada de ingressos 1h antes da sessão

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!