HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesMIS retoma programação infantil presencial com o Cine Kids e oficinas do Educativo

MIS retoma programação infantil presencial com o Cine Kids e oficinas do Educativo

Clássico A pequena sereia será exibido no dia 20, sábado, às 14h, seguido pela oficina de desenho Descobrindo o fundo do mar. Grátis

O Cine Kids é um programa do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – que exibe, a cada mês, um longa-metragem infantil marcante na história do cinema e oferece uma oficina criada pelo Núcleo Educativo do MIS, a partir do filme exibido.

Nesta primeira edição do ano, que marca a retomada da programação infantil presencial ao MIS após o período de pandemia da Covid-19, a criançada vai poder mergulhar nas profundezas do oceano com a sereia Ariel, no clássico A pequena sereia (dir. John Musker e Ron Clements, EUA, 1989, 82 min, livre, dublado), e participar de uma oficina de desenho de seres que vivem no mar. A atividade acontece no dia 20 de março, sábado, com entrada gratuita.

Sobre o filme:

A pequena sereia (dir. John Musker e Ron Clements, EUA, 1989, 82 min, livre, dublado)

Uma viagem nas profundezas do oceano com a princesa sereia Ariel, que anseia fazer parte do mundo dos humanos. Depois de fazer um acordo com Úrsula, uma malvada feiticeira do mar, Ariel embarca em uma aventura. Mas o destino do reino de seu pai está em suas mãos e, com a ajuda de Linguado e Sebastião, ela vai precisar de coragem e determinação para fazer a coisa certa nos dois mundos.

Sobre a oficina: Descobrindo o fundo do mar

Após a exibição do filme, o Núcleo Educativo do MIS convida as crianças a desenhar seres que vivem no oceano. A oficina acontece das 15h30 às 16h30, no Foyer do Auditório MIS, e oferece 20 vagas (inscrição por ordem de chegada). É necessário o acompanhamento de um responsável para a participação.

S e r v i ç o

CINE KIDS – A pequena sereia

Data e Horário: 20 de março, às 14h

Local: Auditório MIS (172 lugares)

Ingresso: Gratuito | disponibilizado na plataforma INTI a partir do dia 11.03

Classificação indicativa: Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Compartilhe!