HomeAssessoria ReleasesMIS recebe Encontro de Dublagem Musical em dezembro com entrada gratuita

MIS recebe Encontro de Dublagem Musical em dezembro com entrada gratuita

Atividade, em parceria com a Universidade da Dublagem, integra a programação paralela da megaexposição Musicais no Cinema. Entrada gratuita

No dia domingo, 15 de dezembro, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo Estado de São Paulo – realiza o Encontro de Dublagem Musical, uma programação paralela da megaexposição Musicais no Cinema (em cartaz até o dia 16 de fevereiro de 2020).

Em parceria com a Universidade de Dublagem, o Museu traz um bate-papo sobre dublagem musical com os profissionais sobre a carreira, curiosidades e dúvidas sobre a profissão de dublador, mediado por Ulisses Bezerra. Haverá também apresentação da convidada e diretora musical Cidalia Castro, com canções de filmes para os quais atuou.

Convidados:

Ulisses Bezerra

Ator, dublador e diretor de dublagem. Conhecido por emprestar sua voz à Shun de Andrômeda em Cavaleiros do Zodíaco, Charlie Brown em Peanuts, e Keitaro Urashima em Love Hina.

Cidalia Castro

diretora musical, atriz, dubladora, cantora, compositora e arranjadora vocal. Na Disney, dublou as canções de Raven Baxter (Raven-Symoné) em As Visões da Raven e Mazz (Kim Roberts) em Os Doodlebops. Fez também as canções de Jay Kyle (Tisha Campbell-Martin) em Eu, a Patroa e as Crianças. Em 2017, dublou a personagem ‘Madame Samovar/Sra. Potts’, vivida por Emma Thompson, na versão Live-Action do clássico A Bela e a Fera.

Sobre Musicais no Cinema

A partir de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, a mostra reúne filmes musicais de diferentes partes do mundo, destacando marcos para o gênero, como Cantando na chuva (1952), Amor, sublime amor (1961) e Dançando no escuro (2000). A curadoria ficou a cargo do pesquisador N. T. Binh, e a adaptação da exposição para o MIS foi desenvolvida pelo jornalista e cineasta Duda Leite, que acrescentou espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como Assim era a Atlântida, dedicada ao maior estúdio cinematográfico do Brasil do gênero musical, e uma área que homenageia a atriz e cantora Carmen Miranda.  “Com a adaptação curatorial da exposição, pretendemos apresentar um amplo painel da produção de filmes musicais produzidos no Brasil, desde 1927 até 2019, com destaque especial para alguns movimentos e estúdios cinematográficos”,  explica Duda. “Carmen Miranda, a “brasileira mais famosa do século XX”, e nossa estrela maior dos musicais, ganhará um espaço dedicado só para ela, com exibição de trechos de seus musicais clássicos – como “Entre a Loura e a Morena” (1943), de Busby Berkeley, e “Uma Noite no Rio” (1941), de Irving Cummings -, além de uma seleção especial de objetos usados nos filmes. Não poderia faltar, é claro, itens pessoais, dentre eles um dos seus icônicos turbantes”.

O projeto arquitetônico da exposição, realizado pela Caselúdico – parceira do MIS em mostras como O mundo de Tim Burton, Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição e Quadrinhos – sugere uma imersão na atmosfera de cada filme. Musicais no cinema ainda destaca figuras marcantes do gênero como Fred Astaire, Jacques Demy, Julie Andrews, Cyd Charisse e John Travolta.

serviço

Encontro sobre Dublagem Musical no MIS
DATA 15.12.2019
HORÁRIO 18h às 20h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO Gratuito, retirada de ingressos 1h antes.

CLASSIFICAÇÃO livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!