HomeAssessoria ReleasesMIS recebe Cine Abraço Cultural com sessão gratuita do filme Fátima

MIS recebe Cine Abraço Cultural com sessão gratuita do filme Fátima

Após a sessão do longa de 2015, haverá bate-papo mediado pela professora Nour Jaradah. O evento acontece no dia 18 de março e integra a programação especial do Mês da Mulher no MIS

Na quarta-feira, 18 de março, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe a primeira edição de 2020 do Cine Abraço Cultural, que traz sessão gratuita de filme seguida por bate-papo. Realizado pelo Abraço Cultural – projeto pioneiro que tem refugiados como professores de cursos de idiomas e cultura –, esta edição integra a programação especial do MIS direcionada ao mês das mulheres com o filme FÁTIMA (dir. Philippe Faucon, 2015, França, Canadá, 1h19min, Drama, Digital, 10 anos).

O longa conta a história de uma mulher que saiu da Argélia para viver na França. Ela tem dificuldades de falar francês e sente muitas saudades de seu país. Com isso, acaba escrevendo em árabe suas lembranças para de alguma forma compartilhar o que sente com suas filhas.

O Cine Abraço Cultural acontece no dia 18 de março, às 19h30, no Auditório MIS (172 lugares – entrada gratuita). Após a sessão, haverá um bate-papo mediado por Nour Jaradah, graduada em Tradução, Psicologia e Ciências Humanas – e professora de inglês no Abraço Cultural.

 

Sobre o filme

Fatima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente.Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

serviço

CINE ABRAÇO CULTURAL | Filme Fátima + bate papo

DATA 18.03 quarta-feira

HORÁRIO 19h30
LOCAL Auditório MIS

INGRESSO Gratuito. Ingressos distribuídos uma hora antes Recepção MIS

CLASSIFICAÇÃO 10 anos

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!