HomeCultura + NotíciasMIS recebe a Feira das Ideias em abril

MIS recebe a Feira das Ideias em abril

Evento de Economia Criativa traz workshops, talks, gastronomia, música, intervenções artísticas e expositores de diversos segmentos. A Feira acontece nos dias 6 e 7 de abril, com entrada franca

Em abril, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe mais uma edição da Feira das Ideias, com entrada gratuita. Criada em 2018, a Feira busca estreitar o envolvimento do público com a economia criativa e com o consumo consciente. O objetivo é agregar pessoas, atualizar conhecimentos e promover o intercâmbio de experiências entre parceiros e visitantes.

Esta edição, que acontece nos dias 6 e 7, conta com Feira Criativa (média 50 parceiros dos mais diversos segmentos – design, jardinagem, cosméticos naturais, etc), workshops, talks, gastronomia e música. O time da Feira das Ideias é formado por Ricardo Fontenele e Felipe Oliveira, do núcleo Ideias Diferentes, em parceria com a produtora Rara De Biase.

PROGRAMAÇÃO

CANTINHO MÍSTICO

POCKET SHOW:

INTERVENÇAO ARTISTICA:

 

PARCERIA BELAS ARTES + FEIRA DAS IDEIAS = WORKSHOPS

1- TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

Data: Sábado, 06 de abril, às 15h; Local: sala de Interfaces; Duração: 40/50 minutos; Quantidade: 30 pessoas – retirada de ingresso com 1h de antecedência; Professora: Fernanda Zerbini. Sinopse: Todos podem falar muito bem em público desde que respeitem o seu jeito de falar e experimentem as suas possibilidades comunicativas. O teatro é uma arte transformadora para qualquer pessoa que deseja falar melhor em público. Neste workshop os participantes realizam jogos e exercícios teatrais para desenvolverem sua expressão e segurança para falar em público.

2- CENOGRAFIA: Tendências e Usabilidade

Data: Sábado, 06 de abril, às 16h30; Local: Auditório MIS; Duração: 40/50 minutos; Quantidade: 30 pessoas – retirada de ingresso com 1h de antecedência; Professoras: Clarice Casado & Marcella Marx. Sinopse: Introdução ao atual processo cenográfico. Forma, método e tendência usual no mercado no período atual e como conhecer mais o cenário.

3- ESCRITA CRIATIVA

Data: Sábado, 06 de abril, às 17h30; Local: Auditório MIS; Duração: 40/50 minutos; Quantidade: 30 pessoas – retirada de ingresso com 1h de antecedência; Professoras: Clarice Casado & Marcella Marx. Sinopse: Em tempos de pós-verdade, como produzir textos criativos tendo a arte como provocação? Partindo dessa pergunta, nossa oficina busca estimular a criatividade por meio do uso da palavra plena.

4 -Talk: Transformando Ideias em Negócios Criativos

Data: Sábado, 06 de abril, às 15h; Local: Auditório MIS (172 lugares) – retirada de ingresso com 1h de antecedência. Sinopse: Com criatividade, como uma ideia pode virar um negócio, visão atual do empreendedorismo, erros e acertos no empreender, estas e outras indagações serão abordadas pelo Dario, representante do NEI* + Alunas incubadas pelo núcleo.

*NEI = Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Belas Artes que tem a missão de inspirar o empreendorismo, contribuir no desenvolvimento da carreira empreendedora dos alunos e auxiliar o lançamento e operação de startups, novos negócios, projetos de inovação e negócios sociais, no contexto da Economia Criativa.

—————————————————————————

WORKSHOPS MANUAIS FEIRA DAS IDEIAS – 07.04 –  (domingo)

1- MINI TERRÁRIOS: Jardim de Perto (@jardimdeperto)

Horário: 14h

Local: área externa MIS

Quantidade: 10 vagas – retirada de ingresso com 1h de antecedência

Gratuita – Material incluso

Os mini jardins são composições de plantas e flores para pequenos espaços que podem ser colocados em varandas, áreas externas, apartamentos e escritórios, desde que em cômodos iluminados. Nessa oficina serão ensinadas as principais técnicas para criar o seu mini jardim e tornar o seu ambiente mais vivo e aconchegante.

2- TÉCNICAS DE CERÂMICA – Pelo Projeto Ser Amica (@projetoseramica)

Horário: 15h30

Local: área externa MIS

Quantidade: 15 vagas – retirada de ingresso com 1h de antecedência

Gratuita – Material incluso

O projeto Ser Âmica realiza oficinas profissionalizantes de Cerâmica com adolescentes em situação de vulnerabilidade social do “Instituto Movere”, indicado pela Panco.  A proposta de desenvolver um projeto profissionalizante em ONGs veio a partir da observação de que, ao completarem 18 anos, muitos jovens buscam as ruas pela falta de oportunidades no mercado de trabalho. Na oficina, serão ensinadas técnicas básicas de cerâmica, tudo ensinados pelos jovens encubados pela ONG.

3- AROMATIZADOR NATURAL pela Unevie (@uneviecosmeticos)

Horário: 17:00

Quantidade: 10 vagas – retirada de ingresso com 1h de antecedência

Gratuita – Material incluso

A Unevie saboaria e cosmético é uma marca criada e administrada por mulheres, fortemente inspirada na antiga arte da saboaria artesanal. Dos produtos, todos naturais, artesanais, livres de matéria prima animal e que fossem capazes de substituir as opções oferecidas pela indústria. Na oficina serão ensinadas técnicas básicas para produção de aromatizador natural, essência de lavanda.  Serve para: lençóis, travesseiros e toalhas, pode ser utilizado para espirrar no ambiente, como repelente no ambiente, na horta, plantas e na pele, alivia picadas, limpa cadeiras, sapatos, dá para fazer escalda pés e aromatizador.

FEIRA DAS IDEIAS 

DATA 06 e 07/04

HORÁRIO 12h às 19h

LOCAL  área externa + Sala de Interfaces + Auditório LABMIS

INGRESSO gratuito

CLASSIFICAÇÃO livre Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!