HomeAssessoria ReleasesMIS recebe a 8ª edição da Feira das Ideias em dezembro

MIS recebe a 8ª edição da Feira das Ideias em dezembro

Evento de economia criativa traz expositores de diversos segmentos, talks, oficinas para crianças e adultos e espaço gastronômico. A Feira acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, com entrada gratuita

Em dezembro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – recebe a oitava edição da Feira das Ideias. Criada em 2018, a Feira busca estreitar o envolvimento do público com a economia criativa e com o consumo consciente. O objetivo é agregar pessoas, atualizar conhecimentos e promover o intercâmbio de experiências entre parceiros e visitantes.

Com curadoria de Rara de Biase, a Feira acontece nos dias 7 e 8, sábado e domingo, com entrada gratuita. Além de oficinas e expositores, o público terá à disposição um espaço gastronômico na área externa durante todo o evento.

PROGRAMAÇÃO

Sábado e domingo

12h às 19h – Área externa
Feira Criativa com + de  45 marcas

A2 Atelie – Andrea Valente – Andreas Martorelli – Atelie Casca – Atelie Pigly – Atelier Uhiri – Bento Atelie – Casa Bergui – Collab L2 – Craft-s Design – Dharany – E.Fem – Escape – Le Retro – Sk Design – Fabricio Costa – Farofeira Loja – Farol Brasil – Feito Caju – Feito Por Mim – Fernando Cuccolo – Franciela Faleiro –   – Frida Clara – Grudado – Hype Brasil – Indie Clothing  – Kali Amaral – Kaya Estudio – Killer Queen – Leaves and Neddles – M Bau – Mana Cuidados – Mantiqueira – Meu Universo – Miklos Design – Nattz – Prieto – Sou Girassoul – Thathi Horta – Tonooka – Valéria Criações.

Comidinhas

Azeite Ouro de Santana – É Brownie – Farinha na Cozinha – Frutteto Geleias  – Mel da Serra

Exposição

Mostra das Ideias: vídeos que mostram um pouco do processo produtivos de empreendedoras que formam o time criativo da Feira das Ideias.

Sábado

15h30 – TALK: Menos é mais! – Com Isa Ribeiro

Uma bate papo com dicas práticas para se levar uma vida mais leve e sustentável. Como ter menos pode aflorar nossa criatividade? O que realmente precisamos pra viver bem?  Como podemos diminuir o lixo no nosso dia a dia?

Isa Ribeiro, 28 anos, é Comunicóloga, fotógrafa, escritora e idealizadora do Na Nossa Vida, blog de bem estar que compartilha aprendizados para uma vida mais simples e com #NadaAlémdoSimples.

https://www.instagram.com/ribeiro_isadora/?hl=pt-br

OFICINAS – Espaço Leroy Merlin

Preparado para colocar a mão na massa? Participe da Comunidade Leroy Merlin

Contato, troca e compartilhamento – esses são os pilares da Comunidade. Se você gosta de colocar a mão na massa, de trocar dicas e compartilhar ideias, esse espaço foi feito para você. Com intuito de promover a multiplicação de aprendizados entre Clientes e Colaboradores, a Leroy Merlin possui a Comunidade Cliente em todas as lojas e também a plataforma on line comunidade.leroymerlin.com.br

14h – Pintura  – com Atelier Uhiri

https://www.instagram.com/atelier.urihi/?hl=pt-bri

15h – Lettering – com Atelie Casca

Na oficina, os alunos irão produzir uma placa em pinus no modelo flag (14x20cm).

Na primeira etapa da oficina vamos preparar a madeira para receber o desenho, seguindo de uma breve apresentação dos fundamentos básicos do Lettering. Segunda etapa começar os esboços da frase escolhida e marcar as linhas guias, e por fim a pintura e aplicação do acabamento.

Guilherme, 27 anos, do Ateliê Casca, é formado em desenho industrial pela FMU. O Ateliê surgiu basicamente da ideia de trabalhar em todas as etapas de um produto (pensar, prototipar, produzir e vender). Hoje, tem como matéria-prima base a madeira, aonde desenvolvem ilustrações, Letterings e acessórios.

https://www.instagram.com/atelie_casca/?hl=pt-br

Domingo

13h – Orquídeas: cuidando e plantando – com Tonooka

Curiosidades sobre as orquídeas, cuidados e técnicas de plantio. Ao final da oficina, cada aluno levará sua própria planta para casa. Material incluso. Quantidade: 10 pessoas.

https://www.instagram.com/tonookaorquideas/?hl=pt-br

15h –  Marcenaria – com Beto

Técnicas básicas de marcenaria, montagem e elétrica vão ensinadas para os alunos – que vão poder montar sua própria luminária e levar pra casa! Quantidade: 15 pessoas.

https://www.instagram.com/acasadobeto/?hl=pt-br

16h30 – Contação de história + Oficina do Curió + Contação de história – Faça seu brinquedo – Com Atelie Pigly
Na oficina do Curió as crianças participam da contação da história do Curió e depois são convidadas a criarem seus próprios toys de pelúcia com materiais diversos como canetinhas, botões, aplicações, retalhos, folhas, etc enquanto conversamos com elas sobre a importância da criatividade e imaginação para transformarmos nosso dia a dia. Quantidade: 10 pessoas. Crianças a partir de 4 anos. Material incluso.

https://www.instagram.com/ateliedapigly/?hl=pt-br

Serviço

8ª Feira das ideias

Data 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo)

HORÁRIO 12h às 19h
LOCAL Área externa, Auditório 2º andar e Sala de interfaces
INGRESSO Gratuito (Para oficinas, distribuição com uma hora de antecedência na recepção)

CLASSIFICAÇÃO Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!