HomeAssessoria ReleasesMIS recebe 12ª edição da Foto Feira Cavalete com entrada gratuita em setembro

MIS recebe 12ª edição da Foto Feira Cavalete com entrada gratuita em setembro

Feira acontece nos dias 21 e 22, dentro da programação paralela do projeto Foto MIS, que reúne mostras fotográficas por todo o espaço do Museu

No fim de semana de 21 e 22 de setembro, o MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – recebe a 12ª edição da Foto Feira Cavalete. O evento, gratuito, acontece dentro da programação paralela do projeto FOTO MIS 2019.

A Foto Feira Cavalete destaca a produção de todo e qualquer objeto fotográfico: impressões, publicações, fotolivros, caixas de fotografias, fotos soltas, roupas e objetos. Um grande ponto de encontro da fotografia brasileira, onde são reunidos fotógrafos, galerias, editoras, selos independentes, artistas visuais, produtores e muitos visitantes. A novidade de 2019 será uma tenda dedicada aos fotolivros com a presença dos autores, que irão assinar suas publicações de hora em hora.

Participantes confirmados: ARFOC, Alberto Prado, Ana Mantezi, André Penteado, Amanda Zola, Andréia Tarelow, Andreza Magalhães, Cecília Pini, Daniel Santos, DOC Galeria [Ana Carolina  Fernandes, Daniel Kfouri, Drago, João Pina, Joelington Rios, José Diniz, Luiz Baltar, Mauricio Lima, Ratão Diniz, Rogério Assis e Valda Nogueira] , Dudu Schnaider, Editora Origem, EG atelie e Cecília Hoe, Danilo Verpa, Everyday Brasil, Fausto Chermont, Felipe Ferrara, Gabriel Rodrigues, Gabriela Fidalg, Gisele Martins, Guilherme Pucci, Guto Garrote, Hamilton Nascimento, Jacob Bosch, James Conway, Jorge Hynd, Juan Pablo Mapeto, Ju Petrilli, Juliana Galvão, Leticia Volpi, Luciana Ferreira, Maiara Marchi, Marcio Lisa, Maria Braga, Marina Alves, Marina Nacamuli, Nico Nemer, Nicolas Ribas, Patricia Cividanes, Penna Prearo, Renata Victor, Ricardo Abreu, Ricardo Ferré, Ricardo Takamura, Rosilene de Paula, Salua Ares, Sérgio Poroger, Solange Dackevicius, Tenda Fotolivros, Terra Virgem, Território da Foto, Vanessa Pens, Vânia Toledo, Viva Rua, Yêda Bezerra de Mello e Zé Bobby.

Para comer e beber, o público contará com os food trucks RUAA, VEGGIES DA PRAÇA e drinks e cervejas do BAR DO BECO.

SOBRE O FOTO MIS

Criado em 2012, o projeto Foto MIS, antigo Maio Fotografia no MIS, dedica cerca de dois meses por ano à fotografia, com todos os espaços do Museu tomados por exposições, seminários e oficinas. Em suas sete edições figuraram importantes artistas, nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque, Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Martin Parr, Mauricio Lima, Sandro Miller, Valdir Cruz, Vivian Maier, Walter Carvalho e Willy Ronnis.

O FOTO MIS 2019 apresenta as exposições Todos iguais, todos diferentes, do fotógrafo francês Pierre Verger, com uma seleção de 200 retratos realizados entre as décadas de 1930 e 1970 em todo o mundo; Estudos fotográficos: 70 anos de memória,remontagem da primeira exposição individual do fotógrafo Thomaz Farkas e primeira exposição de fotografia realizada num museu de arte no Brasil,;Caretas de Maragojipe, de João Farkas, sobre o carnaval como patrimônio imaterial do recôncavo baiano; Haenyeo, Mulheres do mar, de Luciano Candisani, que retrata a vida das Haenyeos, grupo de mulheres que vivem na Coreia do Sul e seguem a tradição secular de mergulhar utilizando apenas o ar de seus pulmões, para colher produtos marinhos.

Integram ainda o projeto, Moventes, mostra do Acervo MIS com curadoria de Valquíria Prates e Onde tudo está, individual de Beatriz Monteiro, projeto selecionado pelo projeto anual do MIS, Nova Fotografia 2019.

Serviço:

FOTO FEIRA CAVALETE

Data 21 e 22 de setembro
Horário das 10h às 20h
Local Área externa

Classificação indicativa livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.