HomeDESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasMIS realiza oficina exclusiva e gratuita de bordados inspirados em HQs

MIS realiza oficina exclusiva e gratuita de bordados inspirados em HQs

Participantes aprenderão a produzir desde os moldes até os bordados de seus personagens favoritos. A oficina, realizada pelo Educativo MIS, acontece no dia 23 de março, sábado

Como parte da programação paralela da megaexposição Quadrinhos, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, convida para uma oficina que dialoga com a tradição do bordado e a linguagem das HQs. O evento, que acontece no dia 23 de março, será ministrado por duas educadoras do Museu – Yule Barbosa e Laís Garcia – e terá entrada gratuita.

Os participantes não precisam ter qualquer conhecimento prévio na atividade. “A técnica que ministraremos é simples e se chama bordado em talagarça, um pouco diferente do bordado em tecido”, descreve Yule. “Iremos levar alguns modelos prontos – de super-heróis, do Snoopy e do Mickey -, mas a ideia é que cada um desenvolva o molde do seu personagem preferido e depois realize o bordado”.

A oficina acontece às 14h e serão disponibilizadas dez vagas. Para participar, o interessado precisa ter a partir de 14 anos e deve retirar o ingresso com 1h de antecedência na recepção do MIS. 

Sobre as educadoras

Yule Barbosa – Formada em Artes Plásticas pela USP com habilitação em pintura, trabalha desde 2010 com mediação cultural. Investiga as possibilidades criativas dos trabalhos manuais e suas relações com a contemporaneidade.

Laís Garcia – Formada em História e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, trabalha como mediadora em exposições desde 2013. Ministrou oficinas abordando diversas linguagens artísticas, dentre elas artes plásticas e cinema. Tricota e costura desde 2014.

S e r v i ç o 

OFICINA | BORDADO HQ

DATA: 23.03, sábado, 14h às 18h

NÚMERO DE VAGAS: 10, a partir de 14 anos

INGRESSO gratuito, retirada 1h antes na recepção

LOCAL: Sala de Interfaces

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento [Conveniado]: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!