HomeAssessoria ReleasesMIS realiza Mostra Steve McQueen com entrada gratuita em 20 de novembro

MIS realiza Mostra Steve McQueen com entrada gratuita em 20 de novembro

Celebrando os 50 anos do diretor britânico, o MIS exibe os longas Shame, 12 Anos de Escravidão e A Viúvas. Entrada gratuita

Para comemorar os 50 anos do cineasta Steve McQueen, o MIS, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, exibirá três de seus principais longas-metragens no dia 20 de novembro (feriado de Dia da Consciência Negra da capital paulista). A mostra homenageia o grande diretor inglês, que se especializou em dramas sobre traumas familiares e situações limite, com os filmes: Shame, As Viúvas e 12 anos de escravidão – produção que lhe rendeu o Oscar em 2014 de Melhor Filme.

As sessões acontecem no Auditório MIS (172 lugares) e os ingressos, gratuitos, devem ser retirados com 1h de antecedência na recepção. Confira, a seguir, a programação completa da Mostra Steve McQueen:

14h – Shame (Shame, Diretor: Steve McQueen, 101 minutos, cor, 2011, Reino Unido,16 anos). – Brandon (Michael Fassbender) é um homem bem sucedido que mora sozinho em Nova York. Seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos durante a prática do sexo, tendo em vista que é um amante incontrolável. Contudo, sua rotina sexual acaba sendo profundamente abalada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) aparece de surpresa e pretende morar com ele.

16h – 12 Anos de Escravidão (12 Years a Slave, Dir: Steve McQueen, 134 minutos, cor, 2013, EUA – Reino Unido, 14 anos) – 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um a sua maneira, exploram seus serviços.

18h30 – As Viúvas (Widows, Dir: Steve McQueen, 129 minutos, cor, 2018, EUA – Reino Unido, 16 anos)  – Um assalto frustrado faz com que Harry Rawlins (Liam Neeson) e sua gangue sejam mortos pela polícia e o dinheiro que roubaram seja destruído pelas chamas. Isto faz com que a viúva de Harry, Veronica (Viola Davis), seja cobrada para que a quantia roubada seja devolvida. Pressionada, ela encontra um caderno de anotações de Harry que prevê em detalhes aquele que seria seu próximo golpe. Veronica então decide realizar o roubo, tendo a ajuda das demais viúvas dos mortos no assalto frustrado.

Serviço

Mostra Steve McQueen

DATA 20.11, quarta-feira (feriado)

HORÁRIO: Consultar programação

LOCAL Auditório MIS (172 lugares)

INGRESSO: Gratuito – os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA verificar a classificação por sessão

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18,00. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!