HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesMIS realiza mostra de filmes em homenagem a David Bowie

MIS realiza mostra de filmes em homenagem a David Bowie

Sessões acontecerão no sábado, 13 de janeiro, com entrada gratuita

No próximo sábado, 13 de janeiro, o MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo-, prestará homenagem ao camaleão do rock, David Bowie, com uma mostra de filmes. Em 2014 o museu foi a primeira instituição a receber a elogiada exposição criada pelo Victoria and Albert Museum em homenagem à Bowie, de Londres, e que depois passou por diversas cidades do mundo.

A mostra acontece na semana em que o artista completaria 71 anos e traz três longas: o clássico de fantasia Labirinto – A Magia do Tempo, o documentário Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, que retrata o lendário personagem criado por Bowie e, para fechar, a versão restaurada de O Homem Que Caiu Na Terra.  Confira abaixo a programação e sinopses dos filmes.

Labirinto – A Magia do Tempo

Sinopse

Frustrada por ter de cuidar do irmão caçula enquanto seus pais estão fora, a adolescente Sarah (Jennifer Connelly) sonha em se livrar da criança, que não para de chorar. Atendendo a seu pedido, o Rei dos Duendes (David Bowie), personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o irmão de Sarah. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado em um duende. Em um de seus papéis mais famosos, Bowie além de interpretar o perverso mago Jareth, também criou a trilha sonora.

(Direção: Jim Henson, 1986, Reino Unido/EUA, 101 min, Fantasia e Aventura, legendado)
Trilha: David Bowie e Trevor Jones
Elenco e Participações: David Bowie, Jennifer Connelly, Toby Froud.

Serviço

13/01 sabado
15h00

Ziggy Stardust and the Spiders from Mars

Sinopse

David Bowie se despede de seu inesquecível personagem Ziggy Stardust em um show histórico, captado por Pennebaker através do palco e bastidores. O impacto do trabalho de Bowie e sua performance é eternizado na cultura pop mundial.

(Direção: D. A. Pennebaker, Reino Unido, 1982, 90 min, Documentário, legendado)
Elenco e Participações: David Bowie, Mick Ronson, Trevor Bolder, Mick Woodmansey

Serviço

13/01 sabado
17h00

O Homem Que Caiu Na Terra

Sinopse

Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas.
Veja o trailer legendado da versão restaurada:

(Direção: Nicolas Roeg, 1976, drama, 139 min, legendado)
Elenco e Participações: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark.

Serviço

13/01 sabado

19h00

RelatedPost

Compartilhe!