HomeAssessoria ReleasesMIS participa da Festa da Francofonia 2020 com o espetáculo Le Grand Feu, de Mochélan

MIS participa da Festa da Francofonia 2020 com o espetáculo Le Grand Feu, de Mochélan

11ª edição do evento acontece em diversos pontos de São Paulo. No MIS, público poderá conferir apresentação do belga Mochélan, acompanhado do músico Rémon Jr, no dia 21 de março

O MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – integra a programação da 11ª edição da Festa da Francofonia. O Dia Internacional da Francofonia é comemorado em 20 de março, período no qual as instituições francófonas se reúnem para celebrar a pluralidade e solidariedade entre as culturas.

A Festa da Francofonia traz, este ano, uma programação intensa em endereços de referência da cidade de São Paulo, como o MIS – que recebe, no dia 21.03, o espetáculo Le Feu, com o belga Mochelán. Acompanhado do músico Rémon Jr, ele mostra o dinamismo da música belga, que atualmente brilha com nomes como Stromae e Angèle, e fará uma releitura das obras de Jacques Brel. O espetáculo articula música e teatro com um ritmo contemporâneo e busca despertar o interesse do público jovem no famoso cantor belga, dono de hits como Ne me quittepas e Le moribond.

O espetáculo acontece às 19h no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na recepção do Museu.

 

Sobre o artista

O slammer Mochélan e seu músico Rémon Jr conquistaram não somente um grande sucesso nos últimos anos em diversos festivais de música (Dour, Brussel Summer Festival, Festival deslibertés, Esperanzah, Francofolies de Spa, Francophonie du Limousin, Mythos – Rennes, etc.) como também vários prêmios (Prix F.W.B. Paroles Urbaines 2011, Biennale de lachansonfrançaise et Musique à lafrançaise 2012,  SabamAwards 2014, Octave de la musique 2015) e a sua presença no mês da Francofonia dará novamente uma imagem dinâmica e contemporânea da Bélgica no Brasil. Comseuespetáculo Le Grand Feu, o slammer belga propõe a sualeitura de músicas e textos do grande e conhecido Jacques Brel. Mochélan nasceu em Charleroi, na Bélgica e demonstrou interesse desde cedo pelo hip-hop. Antes da exposição ao público e do lançamento no slam, ele decidiu trabalhar a sua escrita e a sua interpretação. Desde muito jovem sentiu a necessidade de expressar como percebia o mundo que o cercava. Começou escrevendo sobre as relações entre as pessoas, a amizade, o ressentimento, a hipocrisia, as afinidades… Através do seu estilo que abriga humor e o domínio da escrita, tornou-se também uma grande influência para a sua geração e contribuiu muito com a identidade do rap belga. Também foi o primeiro rapper belga a ter levado o estilo ao teatro contemporâneo no Festival de Avignon em 2013.

 

S e r v i ç o

ESPETÁCULO LE GRAND FEU com MOCHÉLAN

DATA 21.03, sábado

HORÁRIO 19h

LOCAL Auditório MIS – 172 lugares
INGRESSO Gratuito. Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria.

CLASSIFICAÇÃO Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento [Conveniado]: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!