HomeAssessoria ReleasesMIS Itinerante leva a exposição O tempo de Amyr Klink a Piracicaba

MIS Itinerante leva a exposição O tempo de Amyr Klink a Piracicaba

m novembro, o Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do programa MIS Itinerante e do Sisem-SP, leva a exposição O tempo de Amyr Klink a Piracicaba. A mostra traz 41 fotos das viagens do velejador, selecionadas por André Sturm, ex-diretor MIS, e por Marina Klink, fotógrafa e esposa de Amyr Klink. A exposição, que tem parceria com a Raízen e pela primeira vez será exibida fora do MIS, abre no dia 1º, no Museu do Açúcar.

Amyr Klink impôs desafios a si próprio que resultaram em viagens pelo mar, muitas delas inéditas até os dias de hoje que o tornaram um dos mais originais e corajosos navegadores do mundo. De travessia solitária pelo Atlântico Sul em barco a remo, passando por longos trajetos realizados por meios inusitados como trike e wind car, a construções engenhosas de domos geodésicos, Amyr mostra que os limites do tempo e do espaço foram feitos para serem superados.

A exposição traz um olhar apurado sobre essa trajetória singular, por meio de fotos que integram o livro Não há tempo a perder, e de outras inéditas que foram selecionadas especialmente para mostrar os longos caminhos já percorridos por Amyr Klink. Além de fotos da cocuradora, Marina Klink, a mostra cronológica conta com imagens feitas por pessoas próximas a Amyr, como seus pais, irmãos, grandes amigos e velejadores.

Apresentada em 2016 no MIS, a exposição será vista pela primeira vez em outro local. Na ocasião, o velejador realizou uma palestra para o público – que pode ser conferida, na íntegra, no canal do Youtube do MIS, o MultiMIS: www.youtube.com /missaopaulo

Sobre Amyr Klink

Formado em Economia pela USP, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Amyr Klink é considerado o maior navegador do Atlântico Sul. Construtor e comandante de embarcações, empresário dedicado ao mundo náutico, é autor de sete livros – entre eles o best-seller Cem dias entre céu e mar, que já vendeu mais de 600 mil exemplares. É também palestrante disputado, há 30 anos, com mais de 2500 palestras realizadas.

Exposição | O tempo de Amyr Klink

Local: Parque Engenho Central – Armazém 5 – Museu do Açúcar

Endereço: Rua Maurice Allain 454, acesso também por Ponte Pênsil – Av. Beira Rio s/n

Dias e Horários de funcionamento: Segunda a sexta das 13h às 21h | Sábado das 10h às 22h | Domingo das 10h às 18h