HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesMIS inicia venda de ingressos para Hitchcock – Bastidores do suspense em 29 de junho

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura inaugura sua nova megaexposição, Hitchcock – Bastidores do suspense, no dia 13 de julho, sexta-feira. A abertura da mostra contará com uma virada durante a madrugada: o público poderá visitar a exposição desde as 10h00 de sexta-feira (13.07) até as 21h00 de sábado (14.07).

Os ingressos antecipados para os primeiros dias de visitação (13, 14, 18, 19, 20 e 21 de julho) podem ser adquiridos, a partir das 12h00 do dia 29.06, no site e aplicativo da Ingresso Rápido. Com curadoria de André Sturm, cineasta e ex-diretor do MIS, a exposição tem patrocínio da Multiplus, do Itaú, da Getnet e da Raízen e apoio de TozziniFreire Advogados.

Alfred Hitchcock (Foto: Studio Publicity Still)

Sobre a exposição

Através da longa filmografia de Hitchcock, o público pode conhecer os diversos aspectos e elementos que tornaram suas obras audiovisuais grandes sucessos e de inquestionável vanguardismo técnico e artístico. Hitchcock se ocupava de todas as etapas e processos de seus filmes, desde o argumento inicial ou pré-roteiro até a finalização e edição dos filmes, passando pela direção de arte, direção de fotografia e até indicação de como seria o design do pôster e seu plano de divulgação. Este domínio pleno e controle de todas as etapas da feitura de seus filmes estão presentes na mostra, que apresenta ao público um cineasta completo e preocupado com cada detalhe de suas produções. O projeto expográfico e arquitetônico da mostra, desenvolvido em parceria com o Atelier Marko Brajovic, explora com literalidade o “perfil Hitchcock”, com muito suspense e surpresas tanto para os visitantes que conhecem mais a fundo sua obra quanto para aqueles que não são íntimos de seu modo de produção.

Além da exposição, o MIS prevê uma intensa programação paralela que segue por todo o período que a exposição fica em cartaz, incluindo mostras de cinema, lançamento de livro, palestras e edições especiais da programação regular do museu – como o Cinematographo e a Maratona Infantil. Além disso, o MIS preparou um curso especial para os fãs do mestre do suspense, que já está com inscrições abertas:

Curso: O Cinema de Alfred Hitchcock

Ministrado por Carlos Primati (jornalista, crítico, tradutor e pesquisador) e Marcelo Lyra (jornalista, professor e crítico de cinema), o curso aborda em doze aulas, de maneira analítica e expositiva todos os aspectos da obra do diretor conhecido como ‘o mestre do suspense’. Desde a fase inglesa, ainda no cinema mudo, passado pela transição para o cinema falado, a colorização dos filmes, a indústria hollywoodiana e até mesmo a participação na produção da série de TV, serão temas abordados que delineiam a compreensão da importância de sua obra para a história do cinema mundial. O curso acontece de 16 de julho a 27 de agosto, das 19h00 às 22h00. Inscrições abertas, mais informações e inscrições, clique aqui.

Hitchcock – Bastidores do suspense | Venda antecipada

Ingressos online para os dias 13, 14, 18, 19, 20 e 21.07

Valor R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Vendas a partir das 12h00 do dia 29.06 (sexta-feira) no site www.ingressorapido.com.br

Hitchcock – Bastidores do suspense
13 de julho a 21 de outubro
Horário Terças a sextas, das 10h00 às 21h00; sábados, das 10h00 às 22h00; domingos e feriados, das 11h00 às 20h00
Local Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar e Espaço Expositivo 2º andar

Ingresso Bilheteria R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia). Domingos: ingressos apenas na bilheteria. Terças-feiras: entrada gratuita. Menores de 5 anos não pagam

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

RelatedPost