HomeCultura + DESTAQUES GERAIS (MENORES) Cultura + NotíciasMIS dedica dia especial aos animais de estimação com programação gratuita

MIS dedica dia especial aos animais de estimação com programação gratuita

No próximo domingo, 12 de novembro, os amantes dos bichinhos têm lugar certo para passear

O MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – realiza a 3ª edição do evento Um dia de cão (e gato!), que contempla tanto aqueles que já tem seu animal de estimação, quanto aqueles que pretendem adotar.

Em parceria com a AMPARA Animal, o Museu realiza um evento de adoção de cães e gatos. Os interessados em adotar devem levar a cópia de um documento com foto e comprovante de residência. Antes da adoção, todos passam por uma triagem com os cuidadores dos animais.

Para a data, o MIS preparou uma programação especial, que inclui a exibição do filme Pets – A vida secreta dos bichos e do documentário Gatos, sobre os felinos da cidade de Istambul. Os amantes dos bichinhos também podem participar da Oficina de feltro com temática pet, ministrada pela equipe do Educativo, que vai ensinar como fazer objetos de feltro. As crianças também terão uma programação especial: um espaço kids na área externa, onde podem desenhar e assistir a episódios da série O mundo animal de Bibi, sobre adoção consciente e cuidados iniciais com o novo amigo.


Além dessas atividades, a programação conta com a participação de produtores independentes como Cansei de Ser Gato (produtos para gatos e humanos), Seu Pet Art (customize a foto do seu bichinho e transforme em um pôster ou quadro), We Pet (acessórios fashion para cães), Farnel do Pet (alimentação natural para cães) e Gourmel Pet (petiscos 100% naturais sem conservantes e corantes). Durante todo o dia, os visitantes tem à disposição flash tattoos inspiradas na temática pet, com o tatuador Roger Marx, a preços populares.

Confira abaixo a programação completa:

Evento de adoção de cães e gatos com Ampara Animal

Horário: 12h às 17h
Local: Área externa (cães) e anexo do Educativo (gatos)
Importante: Para adotar, o adotante deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de residência e o RG, ter uma forma segura de transportar o animal e passar pela triagem, que avalia questões ligadas ao perfil familiar, rotina do adotante, histórico com animais, segurança e necessidades do animal. Em caso de gatos, trazer caixa de transporte. Não será cobrada taxa de adoção.

Oficina de feltro com temática pet

Horário: 13h e 16h (Duração 90 minutos)
Local: Área externa
Classificação: A partir de 10 anos
Vagas: 15 por horário. (A participação é por ordem de chegada).
Nesta oficina, ministrada por Yule Barbosa, da equipe do Educativo MIS, os participantes aprendem a fazer broches de feltro com a temática pet.

Exibição de filmes

Local: Auditório LABMIS
Horário: 14h
Pets – A vida secreta dos bichos/The Secret Life Of Pets (Dir. Yarrow Cheney e Chris Renaude, EUA, 2016, 87 min, Animação, Dublado, Livre)
Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua tutora traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.
Horário: 16h
Gatos/Kedi (Dir. Ceyda Torun, 2016, Turquia, 79 minutos, Documentário, Legendado, Livre)
Centenas de milhares de gatos circulam pela cidade de Istambul livremente. Durante milhares de anos eles entraram e saíram da vida das pessoas, tornando-se parte essencial das comunidades que fazem a cidade tão rica. Não reivindicando proprietários, esses animais vivem entre dois mundos – nem selvagens, nem domesticados – e trazem alegria e propósito para as pessoas que eles optam por adotar. Em Istambul, os gatos são os espelhos para as pessoas, permitindo-lhes refletir sobre suas vidas de uma maneira que nada mais poderia. Dirigido por Ceyda Torun, que passou parte da infância na cidade turca, o documentário acompanha a rotina de sete gatos: Sari, Duman, Bengü, Aslan Parçasi, Gamsiz, Psikopat e Deniz. Por meio de entrevistas e gravações da rotina dos felinos, a produção mostra como a presença deles impacta a cidade e a vida dos humanos com os quais convivem.

Espaço kids com Ampara Animal

Horário: das 12h às 18h
Local: Área externa
Exibição de episódios da série O mundo animal de Bibi, que conta a história de Bibi, uma criança com o dom de falar com os animais e que ensina como cuidar dos bichinhos. Além de ver os episódios, as crianças poderão colorir os personagens da série. Indicado para crianças a partir de três anos.

Feira de produtores independentes + flash tattoo

Horário: 12h às 18h
Local: Área externa
Feira de produtores independentes, com Cansei de Ser Gato (produtos para gatos e humanos), Seu Pet Art (customize a foto do seu bichinho e transforme em um pôster ou quadro), We Pet (acessórios fashion para cães) e Farnel do Pet (alimentação natural para cães). Além dos produtores, os visitantes podem eternizar na pele aquela homenagem ao seu melhor amigo. Durante todo o dia Roger Marx faz flash tattoos inspiradas na temática pet, a preços populares.

Um dia de cão (e gato!) no MIS

DATA: 12 de novembro (domingo)
HORÁRIO: 12h às 18h
LOCAL: Área externa, Auditório LABMIS e Educativo
ENTRADA: Gratuita
CLASSIFICAÇÃO: Livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Valet: R$ 18. Acesso para cadeirantes. Ar condicionado.

RelatedPost

Compartilhe!