HomeAssessoria ReleasesMIS comemora aniversário de Alfred Hitchcock com lançamento do livro e exibição de filme

MIS comemora aniversário de Alfred Hitchcock com lançamento do livro e exibição de filme

‘Única – Estudos Hitchcockianos’ é lançado no evento que também conta com bate-papo com os organizadores e colaboradores da publicação; museu também exibe a versão em 3D do longa ‘Disque M para matar’

 

 

 

No dia 13 de agosto, quando se comemora o aniversário de Alfred Hitchcock (1899 -1980), o MIS – instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – homenageia o cineasta com um evento especial. Na data, será lançado o primeiro volume da coleção ÚNICA – Estudos Hitchcockianos, uma série de livros com artigos inéditos escritos por pesquisadores brasileiros das mais diversas áreas, seguido de debate. Completa o evento a exibição do filme Disque M para matar, de 1954, estrelado por Ray Milland, Grace Kelly e Robert Cummings, em sua versão em 3D, como foi originalmente concebido por Alfred Hitchcock.

ÚNICA – Estudos Hitchcockianos é a primeira publicação nacional dedicada exclusivamente a abordar aspectos da obra do cineasta conhecido como Mestre do Suspense. Organizado por Carlos Primati e Beatriz Saldanha, especialistas no estudo da filmografia do diretor, o livro conta com sete artigos das mais diversas áreas do conhecimento, passando por História, Jornalismo, Literatura e Psicologia. Os artigos são de autoria de Letícia Magalhães, Alcebiades Diniz Miguel, Tiago Lima, Fabrício Basílio, Rúbia Basílio, Rodolfo Stancki, Adriano Messias e Carolina Vanso França. O lançamento conta com a presença dos organizadores da publicação e alguns dos autores do primeiro volume, que realizam um breve bate-papo aberto ao público. O livro foi editado pela Clepsidra, uma nova editora paulistana que está se especializando em edições especiais para colecionadores e abrindo espaço para autores brasileiros. A capa é de autoria do artista gráfico Cristiano Siqueira, baseado em um fotografa do filme Psicose.

Disque M para matar/Dial M for murder (Dir. Alfred Hitchcock, EUA, 1954, 105’, suspense)

Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos, mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

Até o dia 21 de outubro o MIS exibe a exposição Hitchcock – bastidores do suspense, mais informações acesse. Na data do evento (uma segunda-feira) a exposição está fechada para manutenção.

 

Aniversário Hitchcock: Lançamento ÚNICA – Estudos Hitchcockianos + Disque M para matar

Data de 13 de agosto de 2018

Horário 18h às 22h

18h-18h45 – Venda do livro e sessão de autógrafos
19h-20h – Bate-papo com organizadores e colaboradores do livro ÚNICA
20h15  –  Sessão em 3D de Disque M para matar

Local Auditório MIS (172 lugares)

Valor Gratuito – retirar ingresso na recepção do MIS  a partir das 18h

 

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Informações para a imprensa – MIS

Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312

Marina de Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363

Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com

Compartilhe!