HomeAssessoria ReleasesMemorial promove live com Nádia Battella Gotlib no projeto Sexta Latina

Memorial promove live com Nádia Battella Gotlib no projeto Sexta Latina

Conversa com uma das maiores especialistas na obra de Clarice Lispector
acontece no próximo dia 14

A convidada do projeto Sexta Latina do próximo dia 14 é Nádia Battella Gotlib, uma das maiores especialistas na obra da escritora Clarice Lispector. A entrevista será conduzida por Luciana Latarini Ginezi, diretora do Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), e transmitida pelo Instagram oficial do Memorial (@memorialdaamericalatina) a partir das 19h.

Na live, a convidada irá abordar aspectos da obra de Clarice, que, de acordo com Nádia, produz uma literatura que “nos toca por inteiro, do ponto de vista ético, moral e político, embora nunca se subordine, sistematicamente, a qualquer proposta”.

Nádia Battella Gotlib também é a entrevistada da próxima edição da revista “Nossa América”, que será lançada em agosto, dedicada à escritora, a Mário Benedetti e a João Cabral de Mello Neto. Todos completam cem anos de nascimento em 2020.

Sobre

Nádia Battella Gotlib

É professora de Literatura Brasileira da USP e pesquisadora sênior do CNPq. Graduada em Letras pela Universidade de Brasília (1967). Mestre e doutora em Literatura Portuguesa e livre-docente em Literatura Brasileira pela USP. Desenvolveu atividades de pesquisa e ministrou cursos de graduação e pós-graduação em várias universidades brasileiras e do exterior, como Oxford, na Inglaterra, e Buenos Aires. Foi convidada pela Academia Brasileira de Letras (ABL) para fazer a conferência sobre Clarice Lispector na série de eventos chamada Cadeira 41

Luciana Latarini Ginezi

Doutora, Mestre e Especialista em Tradução pela Universidade de São Paulo (USP), é atualmente diretora do CBEAL (Centro Brasileiro de Estudos da América Latina), departamento do Memorial da América Latina, onde promove atividades de cultura, arte e educação.

Serviço

Projeto Sexta Latina
Live com Nádia Battella Gotlib
14 de agosto, sexta-feira, às 19h
Instagram: @memorialdaamericalatina

Compartilhe!