HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina tem programação especial de férias no mês de julho

Memorial da América Latina tem programação especial de férias no mês de julho

Jazz na Rua, Cine Autorama, Arraial no Memorial e 14º Festival de Cinema Latino-Americano são algumas das atrações que acontecem ao longo do mês

O Memorial da América Latina estará com as portas abertas durante todo o mês de julho, com uma programação diversificada para todos os públicos: tanto para as crianças em férias escolares, quanto para os adultos. Além das atrações permanentes, o espaço recebe também eventos especiais como o Jazz na Rua, o Arraial no Memorial, o Cine Autorama e o 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Também estarão abertas as exposições Coração Latino, no Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, Ver e Viver, no Espaço Multiuso, e 17 ODS, na Praça das Sombras.

Jazz na Rua

No feriado do dia 9 de julho, terça-feira, a Praça da Sombra recebe o projeto Jazz na Rua. A partir das 15h, a DJ Mariana Souza abre a pista de dança e, às 15h30, acontece uma aula aberta de lindy hop (estilo de dança surgido nos Estados Unidos na década de 1920), com Carla Santos e Felipe Trizi. Para encerrar, um show de música ao vivo com a banda O Jazz Não Morde.

Arraial no Memorial

Quem ainda não conseguiu ir a uma festa junina nesse ano, terá mais uma chance. O Memorial da América Latina recebe, no fim de semana dos dias 13 e 14 de julho, o Arraial no Memorial, uma festa julina tradicional, com diversas barracas de comidas típicas, shows, quadrilhas e um espaço kids com brincadeiras e jogos para as crianças.

Serão montadas 60 barracas com comidas típicas de festa junina, como canjica, arroz doce, diversos pratos de milho, sopas, espetinhos, maçã do amor, broas, cuscuz e bolos, além de bebidas como quentão e vinho quente.

Durante todo o evento, além do festival gastronômico, acontecem shows musicais e apresentações de quadrilhas. No sábado, o Palco Arraial recebe o grupo Violeiro e a Cia. Francklin Bernardes de Dança, com um balé caipira, e o Palco Talentos os grupos Cangalheiras, Guantas e Wilian Metlei e Banda. O Arraial Chão, onde acontecem todas as quadrilhas, conta com a apresentação dos grupos Junina Tia Valdelice e Levanta a Poeira Corte. Já no domingo, o acontece mais uma apresentação da Cia. FB de Dança no Palco Arraial e o Palco Talentos recebe os shows de Souza Tchaca, 2ºDP, Candiera e Douglas da Kombi. No Arraial Chão, se apresentam, também no domingo, as quadrilhas Tia Chalico e Nova Geração.

O evento terá ainda uma área com jogos tradicionais de festa junina, como tiro ao alvo e pescaria, e brinquedos como escorregador inflável e pula-pula. Os brinquedos custam R$ 6,00 e os jogos R$ 10.

O evento é realizado pela Art Shine Produções e Eventos.

Cine Autorama

Retomando o estilo drive-in que teve seu auge nos anos 50, o Cine Autorama exibe, gratuitamente, clássicos do cinema e sucessos recentes nacionais e internacionais, que poderão ser vistos no conforto de seus carros. Além das principais atrações, o evento também traz curtas-metragens e uma seleção especial de músicas para iniciar a noite em grande estilo.

No Memorial, o evento acontece nos dias 26, 27 e 28 de julho e terá na programação filmes como Que Horas Ela Volta?O Fabuloso Destino de Amélie PoulainBohemian Rhapsody e Lady Bird – A Hora de Voltar. O evento é realizado pela Brazucah Produções.

14º Festival de Cinema Latino-Americano

Entre os dias 25, 26 e 27 de julho, acontece o 14º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. Após treze edições anuais, o Festival ocupa hoje lugar de destaque no calendário de eventos audiovisuais e uma das mais relevantes iniciativas dedicadas à cinematografia da América Latina e do Caribe.

Coração Latino

A exposição Coração Latino, em cartaz no Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, apresenta alguns trajes típicos regionais e de festas e encenações populares de diversos países da América Latina.

Também são exibidas peças significativas da arte popular latino-americana em suportes como cerâmica, madeira, metal, tecido e xilogravura. Os destaques são um altar com as padroeiras de cada dos países representados; as máscaras de Pirenópolis usadas na festa do Divino Espírito Santo para reviver as batalhas entre mouros e cristãos; cerâmicas mexicanas e chapéus Panamá.

Ver e Viver

Até o dia 14 de julho, o Memorial da América Latina recebe a exposição de artes plásticas Ver e Viver, um projeto de arte sensorial inclusivo que leva seus visitantes a experimentar estímulos como o tato, olfato, audição e paladar, muito além da visão. A proposta é utilizar a força mobilizadora da arte para provocar uma reflexão sobre as deficiências, principalmente a visual. Para isso, todos os visitantes recebem uma venda descartável e têm contato com obras que aguçam todos os sentidos. No dia de encerramento da exposição, haverá também um debate com o tema “Maneiras e possibilidades de inserir a arte na vida de quem possui deficiência”.

A exposição Ver e Viver é uma realização do Ministério da Cidadania por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da 3S Produções, e apoio do Memorial da América Latina.

17 ODS

Até o dia 21 de julho, a mostra 17 ODS traz 17 globos terrestres com 1,80m de altura, utilizados como uma tela tridimensional e tem o objetivo de gerar interesse, reflexão e entusiasmo na população em prol de um mundo mais sustentável acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O público poderá interagir com a arte, além de refletir sobre questões sociais, ambientais e econômicas. Artistas renomados das mais diversas vertentes como Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al  Makul, Priscila Barbosa, MARAMGONÍ , Fernanda Eva, Pomb, os arquitetos Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN estão entre os que assinam as criações.

A mostra é uma realização da Toptrends, com patrocínio da Novelis.

Serviços

Jazz na Rua

Data: 9 de julho

Horário: das 15h às 18h

Onde: Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13

Classificação: Livre
Entrada gratuita

Confira a programação completa
Saiba mais: https://www.facebook.com/jazznaruasp/

Arraial no Memorial
Data: 13 e 14 de julho
Horário: das 11h às 21h
Onde: Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Confira a programação completa

Cine Autorama
Data: 
26, 27 e 28 de julho
Horário: das 18h às 23h
Onde: Praça Cívica | Portões 2 e 5
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Confira a programação completa
inscrições pelo site www.cineautorama.com.br

Coração Latino
Data: 
de terça a domingo
Horário: das 9h às 18h
Onde: Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro | Portões 8, 9 e 13
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Confira a programação completa

Ver e Viver
Data: até 14 de julho | de quarta a domingo
Horário: das 10h às 22h
Onde: Espaço Multiuso
Classificação: Livre
Entra gratuita
Saiba mais

17 ODS
Data: até 21 de julho | de terça a domingo
Horário: das 9h às 18h
Onde: Praça das Sombras | Portões 8, 9 e 13
Classificação: Livre
Entrada gratuita

Compartilhe!