HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina tem aulas de dança e funcional gratuitas e ao ar livre

Memorial da América Latina tem aulas de dança e funcional gratuitas e ao ar livre

Projeto Smart Truck oferece atividades físicas aos sábados, para todas as idades

O Memorial da América Latina recebe todos os sábados o Smart Truck, projeto que traz um furgão para os espaços abertos do Memorial e que oferece diferentes modalidades de atividades físicas gratuitas e ao ar livre. O objetivo da ação é promover a saúde e o bem-estar por meio de atividades abertas a todos os interessados, sem restrição de idade e condicionamento físico.

No próximo sábado, dia 28 de setembro, serão oferecidas aulas nas modalidades Fit Dance, HIIT e Afrobeats, com os professores Samir Goulart, Fayola Ade e Gabb Cabo Verde.

Também conhecido no Brasil como Treino Intervalado de Alta Intensidade ou treino cardio, o HIIT (High Intensity Interval Training) é um tipo de treino para condicionamento físico em que o praticante faz exercícios de alta e baixa intensidade intercalados, utilizando o próprio peso corporal ou com a ajuda de equipamentos.

Já o Afro Beats é um estilo de dança comum na região da Nigéria e de Gana, que traz variações de danças e músicas africanas tradicionais misturadas com pop e eletrônico. O Fit Dance é uma modalidade que une atividade física com dança e a zumba uma mistura de movimentos aeróbicos com ritmos e coreografias latinas.

Podem participar pessoas de todas as idades. A ação é uma parceria com a Smart Fit.

Sobre os professores:

Samir Goulart é head coach e influencer; Fayola Ade é educadora física, instrutora de Fit Dance e coach; e  Gabb Cabo Verde é coach de Afro Beats, dançarina profissional, professora de danças africanas e urbanas, coreógrafa e instrutora Afrovibe Dance Workout.

Confira a programação:

10h – HIIT
11h – Afrobeats
14h – Fitdance
15h – Afrobeats

Serviço

Smart Truck
31 de agosto, a partir das 10h
Praça da Sombra | Portões 8, 9 e 13
Entrada gratuita
Classificação livre

Compartilhe!