HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina recebe exposição Art of Love

Memorial da América Latina recebe exposição Art of Love

Obras que compõem a mostra em celebração ao amor foram confeccionadas em ateliê no Memorial e estarão expostas na Praça das Sombras, exclusivamente em 1/9, antes de serem espalhadas por diversos pontos da cidade

O Memorial da América Latina recebe nesta quarta (1) a exposição Art of Love, que celebra o amor por meio de 70 esculturas em formato de coração, com quase dois metros de altura, pintadas por artistas selecionados. As peças foram confeccionadas entre os meses de julho e agosto no Espaço Multiuso do Memorial, que foi transformado em um ateliê.

Em 31/8, as obras serão apresentadas para os artistas e seus convidados. No dia seguinte (1/9), os corações poderão ser visitados pelo público na Praça da Sombra, no Memorial da América Latina e, entre os dias 2 e 30/9, serão exibidos pela cidade, em shoppings e vias como as avenidas Paulista, Rebouças, Faria Lima, Oscar Freire e no Parque Ibirapuera.

Durante todo o período da exposição, as obras estarão aptas a receber lances pela internet e parte do dinheiro arrecadado será doado a entidades filantrópicas. Em cada escultura, haverá placas com QR Code de informações sobre a história inspirada pelo artista, assim como o making off da sua composição.

Sobre a exposição

Produzida e organizada pela Artery, a exposição Art of Love tem como objetivo retratar histórias de amor por meio da arte, durante um período de sofrimento com a pandemia de covid-19.

Na primeira etapa, por meio de um chamamento aberto, pessoas de todo o país puderam contar suas histórias de amor, empatia e superação. As selecionadas inspiraram os artistas, que registraram a emoção de cada uma dessas histórias nas esculturas. Em esquema de revezamento e seguindo todos os protocolos de segurança relativos à pandemia de covid-19, durante a confecção das pinturas houve filmagens do making off, desde a escolhas dos temas e como o artista retratou cada um deles, até convites para que o dono da história assista como o artista transformou a sua história em arte.

O Art of Love SP 2021 é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Nespresso, Veja, MPD, PremieRpet e Farmax, com patrocínio Diamante da MPD, Farmax, PremierPet, Veja e Nespresso; patrocínio Ouro de Cointreau, The Botanist, Amend, SAEA e Fortinet; parceria com Visite São Paulo, Razões para Acreditar, Propague,IArremate e Top Clip, além de Shopping Pátio Paulista e Hotel Intercontinental.

Serviço

Art of Love

Exposição para o público: 1/9, na Praça da Sombra do Memorial

De 2 a 30/9, em diversos pontos da cidade

Horário da mostra no Memorial: das 10h às 17h

Entrada pelos portões 8 e 9

Grátis

Mais informações: www.artoflove.art

Compartilhe!