HomeCultura + NotíciasMemorial da América Latina recebe exposição ‘Art of Love’ com obra confeccionadas no ateliê da instituição

Memorial da América Latina recebe exposição ‘Art of Love’ com obra confeccionadas no ateliê da instituição

Obras que compõem a mostra em celebração ao amor foram confeccionadas em ateliê no Memorial e estarão expostas na Praça das Sombras, exclusivamente em 1/9, antes de serem espalhadas por diversos pontos da cidade

O Memorial da América Latina recebe nesta quarta (1) a exposição Art of Love, que celebra o amor por meio de 70 esculturas em formato de coração, com quase dois metros de altura, pintadas por artistas selecionados. As peças foram confeccionadas entre os meses de julho e agosto no Espaço Multiuso do Memorial, que foi transformado em um ateliê.

Em 31/8, as obras serão apresentadas para os artistas e seus convidados. No dia seguinte (1/9), os corações poderão ser visitados pelo público na Praça da Sombra, no Memorial da América Latina e, entre os dias 2 e 30/9, serão exibidos pela cidade, em shoppings e vias como as avenidas Paulista, Rebouças, Faria Lima, Oscar Freire e no Parque Ibirapuera.

Durante todo o período da exposição, as obras estarão aptas a receber lances pela internet e parte do dinheiro arrecadado será doado a entidades filantrópicas. Em cada escultura, haverá placas com QR Code de informações sobre a história inspirada pelo artista, assim como o making off da sua composição.

Sobre a exposição

Produzida e organizada pela Artery, a exposição Art of Love tem como objetivo retratar histórias de amor por meio da arte, durante um período de sofrimento com a pandemia de covid-19.

Na primeira etapa, por meio de um chamamento aberto, pessoas de todo o país puderam contar suas histórias de amor, empatia e superação. As selecionadas inspiraram os artistas, que registraram a emoção de cada uma dessas histórias nas esculturas. Em esquema de revezamento e seguindo todos os protocolos de segurança relativos à pandemia de covid-19, durante a confecção das pinturas houve filmagens do making off, desde a escolhas dos temas e como o artista retratou cada um deles, até convites para que o dono da história assista como o artista transformou a sua história em arte.

O Art of Love SP 2021 é apresentado pelo Ministério da Cidadania, Nespresso, Veja, MPD, PremieRpet e Farmax, com patrocínio Diamante da MPD, Farmax, PremierPet, Veja e Nespresso; patrocínio Ouro de Cointreau, The Botanist, Amend, SAEA e Fortinet; parceria com Visite São Paulo, Razões para Acreditar, Propague,IArremate e Top Clip, além de Shopping Pátio Paulista e Hotel Intercontinental.

Serviço

Art of Love

Exposição para o público: 1/9, na Praça da Sombra do Memorial

De 2 a 30/9, em diversos pontos da cidade

Horário da mostra no Memorial: das 10h às 17h

Entrada pelos portões 8 e 9

Grátis

Mais informações: www.artoflove.art

Compartilhe!