HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina recebe a 7ª edição do Festival Soy Latino no sábado, 15 de junho, com o melhor da cultura, gastronomia, dança e música latina em São Paulo

Memorial da América Latina recebe a 7ª edição do Festival Soy Latino no sábado, 15 de junho, com o melhor da cultura, gastronomia, dança e música latina em São Paulo

O Festival Soy Latino, que acontece no Memorial da América Latina no próximo dia 15 de junho, é uma ótima oportunidade para conhecer nomes importantes da cena cultural latino-americana e provar pratos típicos dos países da região ao som de muita música.

Entre as atrações, está a banda Guantas (Argentina/Brasil), que fará sua estreia no festival. Criada pelo argentino Nacho Martin e pelo brasileiro Diogo Rampaso, o repertório contempla o pop rock com pitadas latinas e um visual com roupas excêntricas. E a cantora Celina Castro, de El Salvador.

Para apresentar os diferentes ritmos latinos, a festa conta com a presença do DJ panamenho El Divino, com músicas dançantes de várias épocas.

A Bolívia será representada pelo grupo folclórico Os Caporales – Mi Viejo San Simón. Argentina, Chile, Peru, Paraguai também se apresentam no Soy Latino com seus grupos folclóricos, além dos mexicanos Los Mariachis.

Para quem gosta de dançar, o professor Luiz Guarany ensinará passos de manifestações típicas do continente durante o evento.

A culinária peruana, que vem se destacando na gastronomia mundial, será oferecida pelo restaurante Inkahouse, com pratos que revelam as delícias do país andino, como o ceviche. Comidas típicas de México, Colômbia, Chile, Equador e Argentina são outra atração do Festival.

O Soy Latino foi idealizado pelo peruano Ives Berger, diretor do portal EL Guia Latino, em parceria com Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e ONG PAL (Presença da América Latina). Conta como apoio do Grulac (Grupo de Países Latino-americanos e do Caribe).

Serviço
Soy Latino – 7º Festival Cultural e Gastronômico Latino-americano de São Paulo
Data: 15 de junho | Das 12h às 21h

Local: Praça Cívica | Acesso pelos portões 2 e 5
Entrada gratuita | Classificação livre

Compartilhe!