HomeAssessoria ReleasesMemorial da América Latina em parceria com a Justiça Eleitoral promove semana para cadastro de biometria

Memorial da América Latina em parceria com a Justiça Eleitoral promove semana para cadastro de biometria

Duas Centrais de Biometria estão instaladas entre os dias 2 e 6 de dezembro, das 10h30 às 16h30, para fazer o cadastro digital dos eleitores que ainda não o fizeram

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, das 10h30 às 16h30, a Justiça Eleitoral estará no Memorial da América Latina com duas Centrais de Biometria para fazer o cadastro digital dos eleitores que ainda não o fizeram.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

O principal benefício é o aumento na segurança. O sistema biométrico garante que nenhum eleitor votará no lugar de outro. Quem comparecer agora evitará as filas que poderão se formar quando esse cadastramento for obrigatório.

Para realizar a biometria, basta agendar o atendimento no site www.tre-sp.jus.br e, no dia e hora marcados, comparecer ao posto de atendimento com os documentos necessários.

Quais documentos você deve levar?

– Título de eleitor (se tiver)

– Documento original de identidade oficial com foto

– Comprovante de residência (emitido nos últimos 3 meses)

Os documentos apresentados devem ser originais. Não são aceitas cópias, ainda que autenticadas. As impressões digitais e a foto são colhidas na hora.

Compartilhe!