HomeAssessoria ReleasesMCB promove Urban Taste Cultura de Boteco na Virada Cultural com entrada gratuita

MCB promove Urban Taste Cultura de Boteco na Virada Cultural com entrada gratuita

Programação reunirá 12 botecos clássicos de São Paulo em festival gastronômico com espaços temáticos e experiências exclusivas

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, e o Urban Taste, plataforma de cultura de rua do UOL, empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresentam o festival gastronômico Urban Taste Cultura de Boteco, nos dias 18 e 19 de maio, das 12h às 22h e das 12h às 20h, respectivamente, com entrada gratuita.

O evento faz parte da programação oficial da Virada Cultural 2019 no MCB e espera receber mais de 5 mil pessoas durante o final de semana, com a proposta de conectar o público com botecos autênticos de São Paulo, mostrando sua importância para a Gastronomia, a Cultura, o Turismo e a Economia Criativa.

Formado por 12 botecos clássicos da cidade, que ocuparão diversos espaços temáticos, o festival contará com a Vila dos Botecos, estandes de alimentação; o Beer Garden, espaço 100% dedicado à cerveja; o Gin & Cocktail Bar; o Wine Lounge; a Estação das Cachaças; e, ainda, o Armazém dos Botecos, que trará uma feira com venda de bebidas e produtos artesanais diversos, como queijos, geleias, tartes, cervejas, cachaças, doces e salgados. O evento também trará palestras e workshops com profissionais especializados em gastronomia e bebidas.

O Urban Taste Cultura de Boteco é organizado pelo jornalista Miguel Icassatti, idealizador e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco, e especialista na cobertura de gastronomia e bares. Miguel escreve para o blog Boteclando do UOL e tem experiência como crítico de bares em diversos veículos, como Veja São Paulo e Playboy.

Como patrocinador master, o Urban Taste terá um estande exclusivo no evento e realizará ampla cobertura pelo UOL, com conteúdo no site e em todas as redes sociais, além de lives e vídeos durante todo evento. A programação contará ainda com o quadro Histórias de Boteco, que trará entrevistas com convidados exclusivos no Estúdio UOL, montado exclusivamente para o festival.

“Apresentar o festival Urban Taste Cultura de Boteco, um evento gratuito que reúne os melhores botecos de São Paulo, junto à programação da Virada Cultural do MCB, agrega ainda mais para a plataforma e reforça a presença do UOL como uma empresa que está sempre se reinventando e investindo na produção do melhor conteúdo em todos os segmentos”, comenta Raphael Farias, Diretor de Marketing do UOL.

“O MCB é único museu do país voltado à cultura material da casa brasileira, ao design e à arquitetura. Realizamos eventos que estimulam a economia criativa e valorizam o pequeno produtor ou artesão, promovendo seu contato direto com o consumidor final, a fim de garantir a sustentabilidade desta cadeia”, acrescenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu.

Botecos confirmados até o momento:

Academia da Gula; Bar do Luiz Fernandes; Boteco do Carmo; Cantina Piovanelli; Cariri; Carlinhos; Chef Carlos Bertolazzi; Linguiçaria Real Bragança; e Rota do Acarajé.

Palestras/workshops confirmados até o momento:

– Miguel Icassatti, jornalista e titular da coluna Cultura de Boteco na rádio BandNews FM, criador do blog Boteclando hospedado no portal UOL | Contará a história dos botecos paulistanos e sua importância para a gastronomia, a economia criativa e o turismo de São Paulo.

– Zeide Faraud, produtor da Christophe & Zeide Queijos Artesanais | Instalado em Natividade da Serra (SP), falará da elaboração de queijos artesanais ao estilo francês e possibilidades de harmonização gastronômica.

Expositores artesanais confirmados até o momento:

Belle Tarte; Bratatouille; Christophe e Zeide; e Douceurdoceu.

 

Sobre a Sociedade Paulista Cultura de Boteco

Fundada em 2015, a Sociedade Paulista de Cultura de Boteco é um projeto de conteúdo e eventos gastronômicos idealizado pelo jornalista Miguel Icassatti. No pilar de conteúdo, Icassatti criou em 2007 o blog Boteclando, atualmente hospedado no portal UOL – Urban Taste. Desde 2016, o jornalista é titular da coluna Cultura de Boteco, na rádio BandNews FM, e iniciou a trajetória com eventos em que os botecos vendem seus petiscos e receitas a preço acessível, sem abrir mão da qualidade. Lollapalooza, Festa da Diretoria – Sambódromo, Virada Cultural de São Paulo, Festa Junina do Club Athletico Paulistano e Mondial De La Bière são alguns eventos dos quais a Sociedade Paulista Cultura de Boteco foi parceira. Entre os cerca de 20 botecos parceiros da SP Cultura de Boteco estão o Bar do Luiz Fernandes, a Academia da Gula, a Linguiçaria Real Bragança (Bragança Paulista), a cantina Piovanelli (São Roque), o Taioba (Camburi), o FrangÓ, o Arais do Carlinhos, o Veloso, o Pira Grill, o Mortadela Brasil e o Rota do Acarajé.

Sobre o UOL 

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Com cobertura de 84% da internet brasileira (8 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses) sua homepage recebe mais de 90 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 20 anos de trajetória, oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos para celulares e tablets, como o Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros, que juntos já somam mais de 25 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL Cloud), cursos online (UOL EdTech), soluções em mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOLEsporteClube, Banca Digital, ClubeUOL), entre outros.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

SERVIÇO

Urban Taste Cultura de Boteco | Virada Cultural 2019 no MCB

Dias 18 e 19 de maio

Sábado, das 12h às 22h

Domingo, das 12h às 20h

Entrada Gratuita

Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2705

Tel.: (11) 3032-3727

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Compartilhe!