HomeAssessoria ReleasesMCB celebra Dia das Mães com mais de 100 expositores no Bazar da Cidade

MCB celebra Dia das Mães com mais de 100 expositores no Bazar da Cidade

O evento reúne design, artesanato, moda, gastronomia e oficinas para crianças e adultos nos dias 27 e 28 de abril, com entrada gratuita

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, promove a 11ª edição do Bazar da Cidade nos dias 27 e 28 de abril, sábado e domingo, das 10h às 21h, com programação cultural gratuita.

O evento, que ocupa pela segunda vez o jardim e o terraço do Museu, reunirá mais de 100 expositores para celebrar o Dia das Mães. “Queremos festejar as mulheres em toda sua diversidade”, afirma Bel Pereira, curadora do Bazar. “São elas que dão vida a São Paulo, uma cidade que abraça e acolhe, ao mesmo tempo que se mostra rigorosa e exigente com seus filhos. Mães incríveis, que ocupam nossa metrópole com suas histórias e origens distintas”, completa.

Esta edição reforça o conceito do primeiro evento realizado no MCB, em agosto de 2018, ao valorizar os contrastes entre os participantes, sejam de moda, joalheria, acessórios, casa, decoração, bem-estar, arte, artesanato ou gastronomia.

Além dos expositores, o Bazar da Cidade conta com uma programação cultural gratuita, com oficinas para adultos e crianças, um espaço dedicado para pequenos poderem se divertir e também leitura de tarot. Entre expositores gastronômicos e a praça de alimentação, mais de 20 participantes representam a diversidade, que vai da comida mineira e italiana até a cozinha venezuelana e de Taiwan.

“Sendo o único museu do país voltado ao design e à arquitetura, o MCB realiza eventos a fim de estimular a economia criativa e valorizar o pequeno produtor ou artesão. Promover seu contato direto com o consumidor final e garantir a sustentabilidade desta cadeia é um dos nossos objetivos junto ao Bazar da Cidade”, explica a diretora geral, Miriam Lerner.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 

As atividades oferecidas no evento são gratuitas. Os interessados em participar devem se inscrever no local com 30 minutos de antecedência.

 

Dia 27/04 – Sábado

 

OFICINA PARA ADULTOS

OFICINA PARA CRIANÇAS

Dia 28/04 – Domingo

 

OFICINA PARA ADULTOS

 

OFICINA PARA CRIANÇAS

Praça de Alimentação:

Aguzzo Cucina, Arepas Picatta SP, Cervejaria Los Compadres, Cheers, Dom Emporium, É dos Anjos, Farfalla Gelato, La Cuisine, Mapu, Pão di Queijo da Mineira, Petiscleta.

Marcas participantes já confirmadas:

Acessórios – Carteiras Dafna Edery, Linus, Myriam Aguiar, Sacola Tropical, Sagui Óculos, Tina Bolsas, Vicky Mardegan. Vestuário, Joias e Bijuterias – Ateliê Alaine Colucci, Ateliê Daniela Magen, Atelier Tin Carvalho, Austral Culture, Cecilia Complementos, Claudia Mesquita, Dani Terracini, Dudabyduda, Estampacessórios, Fabiana Zerbinatto, Fios e Pontos, Goiaba, Hulda Bretones, Ignez Mokdessi, Klatsch, Le Diable, Lhanas, Lilah, Lucia Higuchi, Marina Garcia, Marion Kopel,Miemy.stilo, Moema Prado, Na Mão Hand Made, Nat Joias, Pablo Lozano Joias, Paula Fabbri, Rosaly Rezende, Roxanne Ducchini, Silvia Beildeck, Somos Atelie, Sophos Rio, Studio Dalzotto, Studio Lica Soares, Susana Fernandez, Susu Bijoux, Tecer, Teti Lis, Thamy Tsutsui, Vivian.k Joias, Zona de Conforto. Bem-Estar – L’odorat Saboaria & Cosmética Artesanal. Tarot – Jimmy Tarot. Casa, Arte e Decoração – Artezanza, Ateliê Andreas Martorelli, Atelier Luciana Pivato, Baka Studio, BF Cerâmica, Carvão Estúdio, Casa Flor, Cobre Caramelo, Collab L2, CR Lacerda, Cris Ramadan, Crochê Moderno, DBarros Cerâmica, Élehome, Eleonora Hoshino, Fernanda Mascarenhas, Flor do Brumado, Holi Home, Ivone Rigobello, Listo! Papelaria, Parnaioca, Potira Cerâmica Autoral, Rivera Gravuras, Sandra Barreiro, Sandra Rosa Lareiras, Table4Many, Terra Eco Embalagens, Zankasta, Zé Maria Cerâmica. Arte Indígena – Apahu Waura, Cerâmicas Wauja da Aldeia Piyuga, Alto Xingu. Infantil – Cheeky Children, Deita que lá vem história, Maha Muni, Ó a saia dela. Mercearia – Caiu do Pé, Cantinho de Minas, Deliciss Produtos Artesanais, Empório Dona Mita, Grão Vizir, Jais Hand Made, KLab, La Conserveria, Mestiço Chocolates, Pain Vert, Vestra Panem, Xá de Cadera.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

Sobre o Bazar da Cidade

Compacto, organizado e criativo, o Bazar da Cidade teve sua primeira edição em agosto de 2015, na Rua Texas, no Brooklin. Desde então, foram oito outras edições de sucesso no Espaço Obra de Arte, em Moema, e uma no Museu da Casa Brasileira, em agosto de 2018. Juntar coisas cheias de bossa e gente descolada em uma espécie de bazar teve início na década de 80, quando Bel Pereira promovia o In Loco 57, nos porões do lendário Bar Bartolo’s, no coração da Vila Madalena.

VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada

Gratuito aos finais de semana e feriados

Acessibilidade no local

Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br

Compartilhe!