HomeAssessoria ReleasesMário & Alphonsus revisitados: exposições simultâneas em São Paulo, na Casa Mário de Andrade, e em Minas Gerais

Mário & Alphonsus revisitados: exposições simultâneas em São Paulo, na Casa Mário de Andrade, e em Minas Gerais

Moradias dos poetas Mário de Andrade e Alphonsus de Guimaraens, que hoje são museus, recebem mostra celebrando o centenário de seu encontro

Em comemoração aos 100 anos da visita de Mário de Andrade ao poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens, será inaugurada a exposição Mário & Alphonsus revisitados. Ela acontecerá simultaneamente nas antigas residências dos dois escritores, a Casa Mário de Andrade, em São Paulo (SP), e o Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, em Mariana (MG).
A mostra apresenta a repercussão do famoso encontro por meio de referências em cartas e publicações da época. A visita aconteceu em 10 de julho de 1919 em Mariana, onde Alphonsus residia. Também serão promovidas, em horários agendados, interações dos visitantes das duas casas via internet.
A exposição começa no dia 05/11 e vai até março de 2020. É possível visitá-la no horário de funcionamento da Casa, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h, na Rua Lopes Chaves (Barra Funda). A Casa Mário de Andrade integra a Rede de Museus-Casas Literários
da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerenciada pela Poiesis.

SERVIÇO
Mário & Alphonsus revisitados
De terça-feira a domingo, das 10h às 18h
A partir de 05/11 – até final de março de 2020
Casa Mário de Andrade
Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo
Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085
Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
www.casamariodeandrade.org.br

SOBRE A CASA MÁRIO DE ANDRADE
A Casa Mário de Andrade funciona no endereço da antiga casa do escritor Mário de Andrade, um dos principais mentores do modernismo brasileiro e da Semana de Arte Moderna de 1922.
O museu abriga uma exposição permanente, que é aberta à visitação, com objetos pessoais do modernista, além de documentos de imagem e áudio relacionados à sua trajetória. O museu também realiza uma intensa programação de atividades culturais e educativas. A Casa integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!