HomeAssessoria ReleasesMaratona Infantil – Especial Fotografia acontece em 13 de outubro no MIS

Maratona Infantil – Especial Fotografia acontece em 13 de outubro no MIS

Edição acontece no domingo, a partir das 10h, e homenageia o mundo da fotografia, aproveitando o último dia de visitação do Foto MIS – que terá entrada gratuita no dia

O mundo da fotografia é o tema de outubro da Maratona Infantil do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Aproveitando o último dia de visitação da exposição Foto MIS, o Museu preparou uma programação especial para toda a família, com destaque para as oficinas que estimulam os pequenos a mergulhar no mundo dos cliques de forma lúdica. O público também conta com as tradicionais brincadeiras que acontecem em toda edição do evento – além das apresentação do Meu Amigo Violão.

E, para completar a experiência, os visitantes podem visitar gratuitamente a exposição Foto MIS durante todo o dia 13, domingo. A Maratona Infantil de outubro acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita.

OFICINA | MÁSCARAS – CARETAS DE MARAGOJIPE |  10h30 às 11h

A partir do trabalho realizado pelo Instituto Olga Kos na mostra Cotidiano Singular, que integra o Foto MIS, o Educativo do Museu convida os participantes da Maratona Infantil a criarem as suas próprias máscaras tendo como base os Caretas de Maragojipe, retratados por João Farkas.

OFICINA | Bololofos “Click!” | 10h às 11h e 11h às 12h

Na oficina Bololofos “Click!” as crianças são convidadas a personalizar uma máquina fotográfica de tecido para levar consigo em todos os lugares!

A matéria-prima é o desenho da criança que se transforma em algo real,tangível para admirar e ser percebido.O resultado é um objeto de pano autoral, cheio de personalidade e que é capaz de instigaro protagonismo infantil, a autoestima e capacidade realização das crianças.

Oficina | Criando pequenos retratos que serão importantes quando ficarmos grandes | 10h e 12H

Dividida em duas partes, esta oficina é voltada para pais e filhos com o intuito de, juntos, compartilharem memórias dos pais de cenas e momentos belos da sua infância. Em seguida, procurarão juntos pelo jardim do MIS cenários para criarem uma imagem das crianças com o celular, que remeta a algo que, um dia, será nostálgico. Após a realização do retrato, as crianças serão convidadas a criarem a sua versão do retrato, porém desenhando.

CINEMA | HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA |  14H ÀS 20h

Em parceria com a Sony Pictures Home Entertainment, o MIS recebe um evento especial para o lançamento do Homem-Aranha: Longe de Casa. A partir das 14h, toda a família poderá conferir a exibição do filme, gincanas e concurso de cosplay do personagem, com premiação surpresa para os vencedores.

JOGOS |  #VamosJogar com Galápagos Jogos | 11h às 16h

Os jogos de tabuleiro modernos estão sendo revisitados como a grande alternativa aos jogos digitais, trazendo muito mais diversão, inteligência, aprendizado e, acima de tudo, conexão humana. Sentar-se à mesa para se divertir não é mais apenas um grande prazer, mas é fonte de aprendizado, de alegria e de vínculo com as pessoas que amamos e valorizamos em nosso dia a dia. Pensando nisso, o espaço #VamosJogar da Galápagos Jogos traz para a Maratona Infantil títulos incríveis e sucessos mundiais para que toda a família possa aproveitar.

BRINCADEIRAS | Espaço KIDS Competition | 10h às 16h

O Espaço Kids Competition é uma área de lazer na área externa do Museu, recheada de atividades e brincadeiras que vão agradar pais e filhos – como amarelinha, pula corda, mãe da rua e muito mais. O espaço ficará disponível das 10h às 16h para incentivar a prática de atividades ao ar livre.

MÚSICA | Meu Amigo Violão | 13h

Considerado um dos mais talentosos violonistas brasileiros de sua geração, Daniel Murray desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se no Brasil, America Latina e Europa desde 1998. A conquista de seu primeiro prêmio, no “Concours International de Guitarre de Trédez- Locquémeau” – Bretanha – França, aos 14 anos de idade, marca o início de sua carreira. Sua discografia é composta por onze álbuns, cinco dos quais dedicados ao violão solo. Seu primeiro trabalho, gravado em 2008 – “Universos Sonoros para Violão e Tape”, foi realizado através do prêmio Petrobrás Cultural. Depois, seguiram-se “Tom Jobim para Violão Solo” e “Autoral”, ambos produzidos por Paulo Belinatti, “Universos em Expansão”.

MARATONA INFANTIL | ESPECIAL FOTOGRAFIA

Data: 13.10.2019 (domingo)

HORÁRIO: 10h às 17h
LOCAL Área externa, auditório MIS, auditório LABMIS, sala de interfaces, foyer auditório MIS
INGRESSO  gratuito

CLASSIFICAÇÃO: livre

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.