HomeDESTAQUES GERAIS (MAIORES) Cultura + Notícias Assessoria ReleasesLuiz Caldas, o pai do Axé, se apresenta live neste sábado (5/6) na plataforma #CulturaEmCasa

Luiz Caldas, o pai do Axé, se apresenta live neste sábado (5/6) na plataforma #CulturaEmCasa

Programação de fim de semana também tem show da banda Luísa e os Alquimistas e apresentação da peça Uma Canção de Amor, da Cia. Os Satyros

A plataforma #CulturaEmCasa, a primeira plataforma de streaming de conteúdo cultural das mais diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuita, traz neste fim de semana lives de Luiz Caldas; da banda Luísa e os Alquimistas e da peça Uma Canção de Amor, com a Cia. Os Satyros. A programação integra o Festival #CulturaEmCasa, veiculado pela plataforma. Criada em abril do ano passado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, a plataforma já registrou 5,4 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.300 mil cidades e 135 países. E envolvendo 13 mil profissionais do setor. (Confira programação deste fim de semana abaixo).

A irreverente banda Luísa e os Alquimistas se apresenta na 6ª feira (4/6), às 21h30. O grupo faz parte do intenso cenário musical de Natal (RN) e desde 2015 vem circulando por várias cidades e festivais do Brasil. No sábado (5/6), no mesmo horário, é a vez de Luiz Caldas.  O músico, que já compôs mais de mil canções, traz na sua  história a criação do movimento Axé Music. Luiz Caldas passeia por todos os estilos musicais e toca quase todos os instrumentos com maestria. Em 2020 Luiz Caldas completou 50  anos de carreira e, então, o que se tem é o perfil de um artista virtuoso, que não apenas vem escrevendo uma trajetória artística sem precedentes, como tem deixado um legado inigualável para a música brasileira.

E, no domingo (6/6), também às 21h30, será transmitida a peça Uma Canção de Amor, da Companhia de Teatro Os Satyros, criada especialmente para os meios digitais. O espetáculo é uma nova montagem, totalmente reformulada, da peça homônima apresentada pela cia em 2018. A direção é de Gustavo Ferreira e Rodolfo García Vázquez e a dramaturgia de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez. No elenco estão Henrique Mello e Roberto Francisco, que também assinam o dramaturgismo do espetáculo.

“A plataforma #CulturaEmCasa tem como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuindo para estimular a difusão cultural para todo país, disponibilizando conteúdos da mais diferentes linguagens artísticas”, afirma Danielle Nigromonte.

 

Sobre #CulturaEmCasa

Lançada em 21 de abril de 2020, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Até o momento, a plataforma registrou 5,4 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.300 mil cidades e 135 países. E envolvendo 13 mil profissionais do setor. Este ano, em comemoração ao aniversário de um ano, o #CulturaEmCasa, transmitiu lives de artistas como Tom Zé, Angela Ro Ro, Oswaldo Montenegro e Camila Pitanga.

A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.

A ideia de difundir o conteúdo produzido por São Paulo se expandiu e a plataforma #CulturaEmCasa firmou parcerias com outras Secretarias Estaduais de Cultura, dentro do projeto Ponte Aérea. Atualmente a plataforma detém e transmite conteúdos do Rio Grande do Sul, como por exemplo, o “Festival de Cinema Negro em Ação” e os concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre; o projeto “Música Conecta” com o Espírito Santo Este mês também foi lançada parceria com o estado do Ceará, em que serão transmitidos eventos artísticos de grande porte do cenário cearense como o “Cineteatro São Luiz”, “Porto Dragão Sessions” e “Zona de Criação”.

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas.

Programação:

4/06 (sexta-feira)

21h30 Festival #CC Luísa e os Alquimistas

5/06 (sábado)

21h30 Festival #CC Luiz Caldas

6/6 (domingo)

21h30 Festival #CC peça “Uma Canção de Amor”, Cia. Os Satyros, com Henrique Mello e Roberto Francisco

Plataforma #CulturaEmCasa

www.culturaemcasa.com.br

 

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp

Compartilhe!