HomeAssessoria ReleasesLive do Museu do Futebol apresenta balanço preliminar na saúde financeira dos clubes brasileiros

Live do Museu do Futebol apresenta balanço preliminar na saúde financeira dos clubes brasileiros

Apresentação será feita pelo economista Cesar Grafietti, executivo do Itaú BBA e especialista em Gestão & Finanças do Esporte. É no dia 25/6 (quinta-feira) às 18h

A pandemia de coronavírus interrompeu campeonatos esportivos no mundo inteiro e instalou a crise em muitos clubes de futebol, que de uma hora para outra se viram sem a renda das bilheterias, dos direitos de imagem repassados pela TV e sob risco de redução ou cancelamento de patrocínios. Como os clubes estão sobrevivendo nesse contexto? Este é o tema da live “A pandemia e a saúde financeira dos clubes de futebol”, que o Museu do Futebol realiza no dia 25/6 (quinta-feira), às 18h, com o economista Cesar Grafietti. O evento tem apoio do Itaú Unibanco, patrocinador do Museu do Futebol por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Museu é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Especialista em Banking e Gestão & Finanças do Esporte do Itaú BBA, além de colunista dos sites No Ângulo e InfoMoney, consultor da CBF para elaboração da proposta de fair play financeiro no futebol brasileiro e referência nacional no tema saúde financeira dos clubes. O debate será mediado pelo jornalista Marcio Kroehn, editor-chefe do E-Investidor, do Estadão, apresentador do podcast Os Goleiros e autor de livros sobre futebol.

A live será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube do Museu do Futebol:

Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

YouTube: www.youtube.com/museudofutebolspaulo

Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.

#culturaemcasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br

Visita virtual Google Street View: https://url.gratis/Is0pb

Google Art & Culture –

https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais

Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:

https://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

PARCEIROS DO MUSEU

Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas.

O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.

O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.

Compartilhe!