HomeCultura + Notícias Assessoria ReleasesKleiton & Kledir e Romero Lubambo (foto) estão na #ViradaSP Online deste sábado

Kleiton & Kledir e Romero Lubambo (foto) estão na #ViradaSP Online deste sábado

Além de atrações artísticas do município de São João da Boa Vista, selecionado no programa de difusão cultural #JuntospelaCultura

Vinte e uma atrações estão na #ViradaSP Online deste sábado, 4 de dezembro, a partir do meio-dia. Os destaques são os shows, gravados no palco do Teatro Sérgio Cardoso, da dupla Kleiton & Kledir e do violonista Romero Lubambo, com participação especial de Vanessa Moreno. Diferentes estilos musicais, teatro, dança, performances, curiosidades locais e turísticas de São João da Boa Vista fazem parte da programação. A #ViradaSP Online 2021, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte.  A transmissão ocorre, gratuitamente, durante 12 horas ininterruptas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. (Confira programação artísticas abaixo).

Com um inovador estilo musical e um simpático sotaque gaúcho, Kleiton & Kledir marcaram definitivamente o cenário artístico brasileiro. São uma referência para quem quer compreender a música popular produzida no Brasil nos dias de hoje. Atualmente, os irmãos estão celebrando 40 anos de uma trajetória de grande sucesso

Além da cantora Vanessa Moreno, Romero Lubambo será acompanhado Sidiel Vieira (baixo) e Edu Ribeiro (bateria). O show reúne diversos estilos musicais, que inundam o Brasil e a fusão que Romero faz com o jazz, blues e outros ritmos americanos.

A Amigos da Arte também produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular da cidade. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

São João da Boa Vista participa com diversas atrações culturais. Entre elas, Orquestra de Cordas Sanjoanense; o espetáculo Espírito de Príncipe, com a Cia. Artes Insanes; a Banda Municipal Geraldo Filme; Dança em Sintonia, com o Grupo de Professores de Dança da Cidade de São João da Boa Vista. E para o público infantil, o espetáculo PiroLizPlin e o Livro Mágico – Romeu e Julieta para Crianças, com Irmãos Marin.

“A #ViradaSP Online é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do Estado.”

“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online, totalmente gratuita, via plataforma de streaming e pelo aplicativo #CulturaEmCasa, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

Ficamos muito felizes com a #ViradaSP Online para nossa cidade. São João da Boa Vista respira cultura. Com certeza, teremos uma audiência qualificada com a programação online. Esperamos que, no ano que vem, possamos receber o evento de forma presencial, que sempre foi um sucesso por aqui”, destaca a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

Serviço:  #ViradaSP Online – São João da Boa Vista

12h      Início da transmissão

12h10  Orquestra de Cordas Sanjoanense

13h      PiroLizPlin e o Livro Mágico – Romeu e Julieta para Crianças, com Irmãos Marin