HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesJules e Jim ganha trilha sonora ao vivo no Cinematographo do MIS

Jules e Jim ganha trilha sonora ao vivo no Cinematographo do MIS

Em março, o Cinematographo do MIS, traz o clássico Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois, de François Truffaut um dos mais cultuados filmes da nouvelle vague francesa dos anos 1960. Os músicos Guilherme Chiappetta, Fabio Eduardo e Eduardo Contrera interpretarão ao vivo a trilha para o longa  no projeto mensal, que tem o objetivo de resgatar a atmosfera das primeiras sessões de cinema.

Foto: Cena do filme Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois

Jules e Jim – Uma Mulher para Dois é um drama de 1962, dirigido por François Truffaut, que se passa em Paris, no início do século XX. Jules (Oskar Werner), um judeu-alemão tímido, e Jim (Henri Serre), um francês extrovertido, se tornam grandes amigos. Eles têm muitos interesses em comum, entretanto procuram alcançá-los de forma bastante diferenciada. Em uma viagem para uma ilha um pouco distante da Grécia, eles vêem uma estátua com um sorriso sem igual e quando voltam à Paris conhecem Catherine (Jeanne Moreau), que se parece com a escultura. Logo os três boêmios se tornam um trio inseparável e têm muitos momentos agradáveis em passeios de bicicleta ou idas à praia. Enquanto o cenário político mundial estremece com a possibilidade da Primeira Grande Guerra, eles estão determinados em aproveitar a vida ao máximo e viver para o momento.

O Cinematographo acontece no dia 4 de março, domingo, às 15h00. Os ingressos, de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), podem ser adquiridos na Recepção MIS ou pelo site da Ingresso Rápido a partir do dia 23 de fevereiro, sexta-feira.

Sobre os músicos

Guilherme Chiappetta – Baixo elétrico

Baixista e produtor musical somando mais de vinte anos no mercado da música independente, o músico e produtor Guilherme Chiappeta é o nome por trás do grupo experimental África Lá Em Casa. Além dos quatro discos com o sexteto, é responsável pela produção de artistas diversos como Nuno Mindelis, Rancore e O Samba de Roda DaLua e Mestre Maurão. Realizou projetos no cinema, artes plásticas e dança. Foi responsável pela gravação e mixagem do documentário O Haver, uma homenagem do artista Elifas Andreato ao amigo Vinicius de Moraes. A obra reuniu depoimentos de 14 compositores da MPB, entre eles Chico Buarque, Martinho da Vila e Paulinho da Viola, para o centenário do compositor.

Fabio Eduardo – Trompete

Iniciou os estudos no Conservatório Carlos de Campos em Tatuí, bacharel em trompete pela Universidade de São Paulo e mestre em Performance Instrumental pelo Instituto Superior de Música Guido Cantelli (Itália). Participou como solista da Orquestra de Câmara do Festival de Música de Shannon (Irlanda), foi artista convidado da Orquestra Barroca da Universidade Bicocca em Milão (Itália), venceu a audição da Orquestra UniMi de Milão (Itália), colaborou com orquestras italianas tais como Orquestra Sinfônica de Lecco (Sinfolário) e Orquestra Sinfônica do Teatro Coccia.

Eduardo Contrera – Piano, flauta e percussão

Acompanhou: Parlapatões, Monica Salmaso, Edson Cordeiro, Aziza Mustaphah Zadeh e outros. Pioneiro da música contemporânea de raiz afro-brasileira com os percussionistas Paraná e Guelo, trabalha com improvisação livre desde os anos 1970 e trilhas ao vivo para cinema desde os anos 80.

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento [Conveniado]: R$ 18
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

RelatedPost