HomeAssessoria ReleasesJornada do Patrimônio promove visitas a bens históricos em Araçatuba

Jornada do Patrimônio promove visitas a bens históricos em Araçatuba

Araçatuba realiza atividades que visam aproximar o público de patrimônios históricos e culturais e valorizar o potencial turístico das cidades

A Jornada do Patrimônio Cultural SP, evento realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com diversos municípios, chega a Araçatuba com programação de 18 a 26 de outubro.

O evento participativo, celebrado pelos cidadãos, reúne uma extensa programação que inclui visitas monitoradas, debates, atividades e ações gratuitas voltadas às tradições locais. Inspirado na iniciativa que nasceu na França em 1985 e passou a integrar o calendário de eventos de toda a Comunidade Europeia a partir de 1999, chega a sua terceira edição em São Paulo com expectativa de participação recorde de cidades.

Confira a programação da região:

Araçatuba

18, 21, 22 e 23/10

Horário: Das 8h às 17h

Atividade: Visitas escolares com alunos da rede municipal, estadual e particular no Maap- Museu Araçatubense de Artes Plásticas, Museu Ferroviário e Pátio com exposição de um vagão de trem.

24/10

Horário: 8h às 10h e 10h às 12h

Atividade: Palestra “Patrimônio Histórico e Cultural” para professores da rede Municipal, estadual e particular, com o Prof. Euclides Garcia Paes de Almeida, professor de Artes, História Geral, do Brasil e de Tecnologia. Historiador.
Especialista em: História das Tecnologias e Cerâmica Pré-incaica e Tour com professores pelos pontos históricos

Local: Salão Azul da Prefeitura Municipal

25/10

Horário: Das 08h30 às 12h00

Atividade: Visitação de idosos de 03 (três) diferentes asilos, no Museu Ferroviário e pátio do vagão, filme da história de Araçatuba no auditório e lanche na varanda com a participação especial e colaborativa do Índio Flautista kichwa Otavalo do Equador que tocará para os presentes.

26/10

Horário: Das 9h00 às 12h00

Atividade: Exposição de fotos antigas da cidade e apresentação da Banda Municipal Bruno Zago no calçadão Marechal Deodoro.

Utilize a hashtag #JornadaSP nas redes sociais.

Compartilhe!