HomeAssessoria Releases“Jogadeira”: recém-lançado, novo hit do futebol feminino foi gravado no estúdio da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

“Jogadeira”: recém-lançado, novo hit do futebol feminino foi gravado no estúdio da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Divulgada na véspera da abertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a música é um hino feminista, criado para incentivar as mulheres que amam o futebol a acreditarem em si mesmas

“Qual é, qual é?! / Futebol não é pra mulher / Eu vou mostrar pra você mané/ Joga a bola no meu pé”. Esse é o refrão da música “Jogadeira”, criada por Cacau, que hoje atua no Corinthians, e Gabriela Kivitz, ex-jogadora e atual comunicóloga. Lançado hoje (6), o trabalho foi gravado no estúdio da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, para embalar a torcida do Brasil na estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019, que começa amanhã (7).

Em entrevista ao Blog Dibradoras, da UOL, Gabriela comenta que: “É o momento ideal para lançar uma manifestação que seja um símbolo dessa luta. Que represente essa conquista das mulheres. É um símbolo disso. Nosso desejo é que as meninas que jogam se identifique e que isso seja um hino pra elas, e que para quem não conhece a realidade do futebol feminino que passe a conhecer de uma forma leve e alegre”.

As Fábricas de Cultura são um projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis.

SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoerinha

Rua Franklin do Amaral, 1575

Telefone: (11) 2233-9270

Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados das 12h às 17h

www.fabricasdecultura.org.br

Compartilhe!