HomeAssessoria ReleasesJazz Combo do Conservatório de Tatuí reúne as melhores canções da temporada

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí reúne as melhores canções da temporada

Apresentação será filmada com a tecnologia 360 graus e terá participação da plateia

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí fará uma apresentação especial nesta quinta-feira, dia 9, às 20h00, com algumas das canções que se destacaram nos últimos meses. O evento será gravado com a tecnologia 360 graus, que além de mostrar os músicos no palco, também filmará a plateia – uma iniciativa da produtora de vídeo Container Filmes. O Conservatório de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado.

De acordo com o coordenador da Jazz Combo, o saxofonista, flautista e professor Rodrigo Ursaia, o concerto reunirá nove músicas classificadas pelos integrantes do grupo como as melhores canções executadas nos últimos tempos. “Escolhemos alguns momentos que se destacaram em todos os concertos realizados desde setembro de 2016, data em que comecei a coordenar a Jazz Combo. Apresentamos, então, um programa marcadamente eclético, representando os vários estilos e influências musicais que procuramos abordar dentro de uma proposta de caráter artístico-pedagógica”, salienta.

O repertório começa com “Suddenly” de Dom Salvador, “Boi de carroça” de Felipe Silveira e adaptação de Rodrigo Ursaia, e “L.E.S – Lower East Side” de Lucy Brand. Na sequência, o grupo apresenta “Praiana nº 1” de Léo Ferrarini, “Acepipe” de Rodrigo Ursaia, “Samba sem você” de Rosa Passos e arranjo de Rodrigo Ursaia, “Ir Mão” de Fernando Correa, “Depois da chuva” de Dom Salvador e “Pro Zeca” de Victor Assis Brasil com arranjo de Rodrigo Ursaia. O evento terá a participação especial dos músicos Celso Veagnoli (saxofone barítono) e Fábio Antonio Xavier da Silva (saxofone alto).

Nascida com o sobrenome “Combo” (do inglês combination ou combinação em português), a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta uma formação não convencional e tem a missão de pesquisar repertório, estudar, resgatar, praticar e divulgar a música instrumental. Criada em 1992, une alunos e professores do curso de MPB/Jazz da instituição em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas, e ainda, do trabalho de promover composições e arranjos inéditos. O grupo é formado por músicos profissionais, professores e alunos bolsistas do nível avançado de cursos do Conservatório de Tatuí.

Filmagem – A gravação em 360 graus usa uma câmera especial e moderna que permite captar sons e imagens ao redor de todo eixo onde o equipamento está posicionado. É como dar um giro completo sobre si mesmo para enxergar tudo que acontece à sua volta. Quem assiste à gravação em um tablet ou smartphone pode mudar o ângulo da imagem com o simples toque e deslizar dos dedos sobre a tela. Ou pode usar o mouse em uma tela de computador. A sensação de quem vê e é de estar naquele lugar e poder girar a cabeça em todas as direções.

Com esta tecnologia, o vídeo vai mostrar não só a performance dos músicos no palco, mas também a reação da plateia e até o jogo de luzes no teto do teatro. Um presente oferecido ao Conservatório de Tatuí pela produtora de vídeo Container Filmes na pessoa de Tatiana Teles, ex-aluna da instituição, e que será posteriormente divulgado nas redes sociais. Por questões legais, pede-se à plateia que assine um documento de autorização de uso de imagem, que estará disponível na entrada do Teatro.

Apoio cultural – Em 2017, o Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Celso Veagnoli, saxofone barítono
Fábio Antonio Xavier da Silva, saxofone alto
Rodrigo Ursaia, coordenação
Data: 9 de novembro

Horário: 20h00

Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Tatuí
Ingressos: R$12 (meia-entrada R$ 6)
Informações: (15) 3205-8464

RelatedPost

Compartilhe!