HomeAssessoria ReleasesJardim Paradiso: Casa das Rosas exibe Sonho de uma noite de verão

Jardim Paradiso: Casa das Rosas exibe Sonho de uma noite de verão

No dia 21 de fevereiro, o museu projetará a adaptação da obra homônima de William Shakespeare que se tornou um clássico do cinema do século 20

Para começar 2019 com o pé direito, a primeira sessão do Jardim Paradiso, realizada mensalmente na Casa das Rosas, exibirá o filme Sonho de uma noite de verão (1935). No dia 21 de fevereiro, das 19h às 21h, a comédia dirigida por William Dieterle e Max Reinhardt tomará conta do museu, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. A sessão é gratuita e não precisa de inscrições. Prepare a pipoca e aproveite!

A adaptação da obra homônima de William Shakespeare, que é um clássico da primeira metade do século 20, traz uma paisagem preenchida por elfos e fadas para contar a história quatro amantes. Não se sabe com precisão quando a peça foi apresentada, mas a estimativa é que tenha sido entre 1594 e 1596. Com influência da mitologia greco-romana, a obra inglesa ainda é um dos marcos do teatro e da literatura mundiais.

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

SERVIÇO:

Jardim Paradiso

Sonho de uma noite de verão (1935)

Quinta-feira, 21/2 – das 19h às 21h

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

Poiesis – Coordenação de Comunicação

Carla Regina | (11) 4096-9827 | carlaregina@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa

Marcela Reis | (11) 4096-9857 | marcelareis@poiesis.org.br

Victória Durães | (11) 4096-9810 | victoriaoliveira@poiesis.org.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Assessoria de Imprensa

Elisabete Alina Skwara | (11) 3339-8164 | easkwara@sp.gov.br

Monique Rodrigues | (11) 3339-8308 | morsantos@sp.gov.br

Stephanie Gomes | (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br

Compartilhe!