HomeCultura + Cultura + NotíciasIntinerância do Museu Catavento chega à terras manauaras!

Intinerância do Museu Catavento chega à terras manauaras!

Até o dia 10/6, a mostra gratuita “Catavento no Shopping – Museu de Ciências” do Museu Catavento fica aberta ao público no Manauara Shopping. A exposição, inédita em Manaus, é realizada pelo museu de ciências mais visitado da capital paulista.

“Os visitantes terão acesso a dezenas de equipamentos de experiências científicas. Além de ser um excelente entretenimento, o evento é extremamente cultural e educativo.”
MESSAGE-ICON
Fábio Deganutti
Superintendente do Manauara Shopping

As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida. Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriaguez tentando não derrubar os obstáculos.

A exposição será montada na entrada do shopping pela Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho. A participação é indicada para qualquer idade, crianças até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais. A exposição é apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento, localizado no centro de São Paulo.

Visite

Compartilhe!